Em março de 2018, o Palmeiras anunciou a troca de fornecedor de material esportivo. Na ocasião, o clube optou em deixar a Adidas de lado e acertou uma parceria com a Puma, que segue até hoje na instituição.
Entretanto, embora o vínculo tenha sido renovado recentemente até a temporada de 2024, parece que uma “crise” entre Palmeiras e Puma se iniciou. De acordo com Danilo Lavieri, escritor do portal UOL Esportes, o Alviverde levantou a hipótese de rompimento de contrato, incluindo pagamento de multa.
Segundo as informações, o marketing do Verdão enviou um documento para o seu atual parceiro para formalizar algumas reclamações, como distribuição de uniformes e algumas outras burocracias internas, como a presença de um funcionário no dia a dia do clube.
Aliás, ressalta-se que após a chegada de Leila Pereira à presidência do Palmeiras, o conflito se iniciou entre o clube e a fornecedora de material. Vale lembrar que a Puma sempre foi elogiada dentro do Alviverde Imponente, inclusive recebendo prêmios do mundo da publicidade e batendo recordes de venda no país.
Por conta desse momento delicado, Leila Pereira já mantém contato com a Adidas. Ainda segundo Lavieri, a presidente do Maior Campeão Nacional já teria tido um primeiro encontro com um diretor de alto escalão da Adidas no Brasil, sendo ele ainda no primeiro semestre de 2022.
Veja também
- Destaque da Série B avança para assinar com Palmeiras: "Grande reforço"
- Rival do Palmeiras pode assinar com Raphael Veiga: "Prioridade para 2025"
- Leila Pereira é reeleita como presidente e encaminha 1º reforço para 2025
- "Para mim..."; Entre Botafogo e Palmeiras, Benja crava campeão do Brasileirão
- Palmeiras terá reforço 'diferenciado' em decisão do Brasileirão contra o Botafogo
- "Oficial"; Resultado final de eleição para presidente do Palmeiras é divulgado
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.