Nosso Palmeiras

Palmeiras é acionado e Claudinho decide onde deseja atuar em 2023

Claudinho
Claudinho. Foto: Getty Images

Jogando pelas pontas, como meia ofensivo ou até um atacante mais móvel, Claudinho sempre se destacou. Não à toa é um sonho antigo do Palmeiras. No RB Bragantino, ele foi a referência do time do interior, somando um ótimo número de gols, dribles, jogadas individuais e prêmios, como de Melhor Jogador do Brasileirão. No Zenit da Rússia, o brasileiro não demorou a se adaptar: na atual temporada, já soma 9 participações em gol depois de apenas 14 jogos. Já no seu ano de estréia, 9 gols e 6 assistências em apenas 23 jogos.

Mas Rússia e Ucrânia, antes ligas que serviam como porta de entrada para as gigantes europeias, perderam muito de seus holofotes após as tensões. E sem destaque para o ótimo futebol apresentado, Claudinho vê com bons olhos um retorno ao Brasil. Para melhorar, o jogador enxerga no Palmeiras o projeto com melhores condições para ele seguir fazendo gols e dando assistências.

A vontade do craque ajuda, mas Leila terá que suar para fazer o negócio acontecer: o Zenit não vai poupar esforços para segurar sua maior estrela, avaliada em mais de 50 milhões de Reais e com alguns anos de contrato ainda. E ainda sim, vale lembrar que Claudinho é muito bem pago na Rússia e mesmo uma redução salarial ainda resultaria em um bom montante por mês.

Veja também