A venda de Endrick para do Palmeiras para o Real Madrid já foi encaminhada. A jóia do Palmeiras está mesmo pronta para ser negociada com os espanhóis. Na imprensa, diversos valores foram especulados, mas há um consenso geral: a oferta dos Galácticos ronda os 60 milhões de Euros, podendo ir até 72 milhões com questões como bônus por desempenho ou descontos tributários e fiscais do governo espanhol. O fato é que Endrick vale muita grana.
Para ilustrar o tamanho da quantia que foi oferecida ao Palmeiras, vamos mostrar o atual valor de mercado de muitos jogadores considerados muito acima da média, ainda mais em solo nacional. Vale lembrar que esse não é o valor da multa de um jogador, mas sim um valor estipulado pelo seu passe.
Todos os dados foram retirados do Transfermakt.com no exato momento do anúncio da venda de Endrick.
Palmeiras pode passar mercado “a limpo”
Oscar –
Avaliado em 15 milhões de Euros, o meia de 31 anos poderia servir muito bem como substituto de Scarpa. Chegou a ser sondado no próprio Palmeiras e no Flamengo nos últimos meses.
Coutinho –
Depois de bom início na Premier League, o meia de 29 anos já não vive seu melhor momento no Aston Villa. Avaliado em 18 milhões de Euros, Coutinho dificilmente seria negociado agora, já que o time inglês comprou seu passe há menos de um ano.
Paquetá –
Talvez Paquetá seja o melhor exemplo do alto valor pago por Endrick. Titular na seleção, com apenas 25 anos e vivendo bom momento, o jogador é avaliado em 45 milhões de Euros, mais da metade do valor estipulado por Endrick. Há 6 meses o West Ham pagou 42 milhões de Euros ao Lyon pelo passe de Paquetá.
Dybala –
Jogando como meia, ponta-direita ou até atacante, o argentino de 29 anos é avaliado em 30 milhões de Euros e seria outro substituto perfeito para Scarpa no Palmeiras. Atualmente na Roma, Dybala também está na Copa do Catar, como reserva de Messi (que é avaliado em 50 milhões de Euros, nada mal para um jogador de 35 anos).
Claudinho –
O jogador brilhou bastante pelo RB Bragantino antes de desembarcar no Zenit. Na Rússia, segue como destaque. Sonho antigo de todo palmeirense, o jogador tem seu passe avaliado em 18 milhões de Euros.
O fato é que o Palmeiras deve ter verba para investir nos próximos anos. Resta saber ao que será destinado o dinheiro da venda de Endrick: novas contratações, investimento na base ou manutenção de Abel ou do elenco. O importante é que se mantenham os títulos.
Veja também
- O Palmeiras chegou! Confira a classificação da 34ª rodada após tropeço do Botafogo
- Após vitória diante do Bahia, Abel vai aos microfones e fala o que pensa sobre Felipe Anderson
- Flaco López e +3 são exaltados após vitória do Palmeiras diante do Bahia
- Naves coloca Abel contra a 'parede' e tem destino selado no Palmeiras
- Palmeiras pode assinar com parceiro de Fernandinho no Athletico-PR: "Plano B"
- Palmeiras pode aplicar chapéu no São Paulo e assinar com alvo de Zubeldía
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.