Nosso Palmeiras

Palmeiras muda a rota no Paulistão e testa alternativa inesperada

O Palmeiras encerrou na tarde deste sábado, na Academia de Futebol, a preparação para o duelo diante do Guarani, válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. A partida acontece neste domingo, às 20h30 (de Brasília), na Arena Crefisa Barueri.

Já classificado para as quartas de final e ocupando a segunda colocação, com 15 pontos, o Verdão deve ir a campo com uma formação alternativa. A decisão passa pelo desgaste recente: foram três partidas consecutivas com a equipe considerada titular, o que leva o técnico Abel Ferreira a avaliar mudanças pontuais e preservação física.

Foto: Cesar Greco palmeiras
Foto: Cesar Greco

Felipe Anderson pode reaparecer

Uma das principais novidades pode ser Felipe Anderson. O camisa 7 participou integralmente do treino deste sábado e mostrou evolução no processo de transição física. Com apenas um jogo disputado na temporada, ele vinha se recuperando de um entorse no tornozelo esquerdo e ainda busca sequência após problemas físicos.

Arias e Paulinho treinam à parte

Apresentado oficialmente na sexta-feira, Jhon Arias foi a campo, mas realizou atividades separadas do grupo principal, assim como Paulinho. Ambos seguem cronograma individualizado e, por isso, não devem ser opções imediatas para o confronto.

Provável escalação do Palmeiras

A tendência é que o Palmeiras utilize um time reserva para o compromisso, com a seguinte formação provável:
Carlos Miguel (Lomba); Giay, Bruno Fuchs, Benedetti e Jefté (Arthur); Emiliano Martínez, Larson e Lucas Evangelista; Ramón Sosa, Riquelme Fillipi e Luighi.

Com a vaga no mata-mata assegurada, o Verdão aproveita o duelo para testar alternativas, ganhar ritmo com atletas em recuperação e administrar o elenco antes da fase decisiva do estadual.

Veja também