Nosso Palmeiras

Escalação Palmeiras: Abel guarda surpresa e pode testar algo novo logo no 1º jogo

O Palmeiras finalizou nesta sexta-feira mais um dia de preparação na Academia de Futebol visando a estreia na temporada 2026. O Verdão enfrenta a Portuguesa neste sábado, às 20h30 (de Brasília), no Canindé, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, e a tendência é de um time com forte presença de jovens formados no clube.

O técnico Abel Ferreira deve aproveitar o início do Estadual para observar atletas da base. Nomes como Larson, Luis Pacheco e Erick Belé aparecem entre as principais apostas para iniciar a partida ou ganhar minutos ao longo do jogo. A estratégia faz parte do planejamento da comissão técnica para rodar o elenco neste começo de ano.

A estreia também pode marcar o primeiro jogo oficial de Marlon Freitas, único reforço anunciado pelo clube até o momento. Regularizado no BID, o volante está à disposição e pode iniciar como titular no meio-campo alviverde.

Fonte: Portal GE

palmeiras
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Trabalhos técnicos e baixas confirmadas

Na atividade desta sexta-feira, o elenco foi dividido em dois grupos para exercícios específicos de construção de jogo, triangulações, balanço defensivo e finalizações. Na sequência, os jogadores disputaram jogos em campo reduzido, encerrando o treino com foco em intensidade e tomada de decisão.

Alguns atletas seguem fora da lista de relacionados. Felipe Anderson e Paulinho continuam em fase final de recuperação de lesões, enquanto Lucas Evangelista e Figueiredo estão em processo de transição física. Os dois últimos participaram apenas do aquecimento antes de realizarem atividades separadas.

Provável escalação do Palmeiras

Com isso, um possível Palmeiras para a estreia tem:
Carlos Miguel; Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Piquerez; Emiliano Martínez (Luis Pacheco), Marlon Freitas e Larson (Andreas Pereira); Sosa (Erick Belé), Flaco López e Vitor Roque.

Antes do confronto, o elenco ainda realizará uma ativação na manhã de sábado, na Academia de Futebol, antes do deslocamento para o Canindé.

A estreia marca o início de mais uma temporada em que o Palmeiras busca equilibrar competitividade imediata com a valorização de jovens talentos do elenco.

Veja também