Nosso Palmeiras
Palmeiras

Jogador disputado por Palmeiras e Flamengo recebe proposta de um dos interessados: “150 mil dólares e segurança particular”

O Palmeiras segue atento no mercado em busca de seu novo craque para comandar o setor criativo do time. E um dos “maestros” monitorados pela diretoria do Verdão recebeu uma proposta, inusitada, de um concorrente. Trata-se de Juanfer Quintero.

Livre no mercado depois de rescindir com o River Plate, o colombiano vem sendo sondado em diversos clubes brasileiros. Além do próprio Palmeiras, times como Flamengo, Botafogo e Internacional estão de olho na situação do meia. E uma nova proposta surgiu, segundo a imprensa colombiana.

Alvo do Palmeiras quando ainda usava a 10 do River Plate

O Júnior Barranquilla, potência no país, preparou uma oferta considerada fora dos padrões para a a economia do futebol local. O jogador receberia 3,5 milhões de dólares por 2 anos de contrato, algo que gira em torno de 150 mil dólares por mês. Mais do que isso, o clube forneceria uma série de regalias bem específicas ao atleta: um sistema próprio e complexo de segurança privada, uma casa em um condomínio isolado em uma região de luxo da cidade e alimentação garantida em diversos parceiros comerciais da equipe, como lanchonetes, restaurantes e mercados.

A proposta “diferente” foi uma forma do clube colombiano fazer com que a qualidade de vida não fosse um fator tão determinante na decisão da próxima equipe do atleta. Com a infraestrutura pública colombiana sendo menos desenvolida que a do Brasil como um todo, o time criou diversos atrativos para garantir que questões como violência urbana ou crises econômicas (por isso o salário fixado em dólar) não sejam um problema.

Palmeiras

Ainda sim o Barranquilla enfrenta forte concorrência. O próprio Palmeiras também deve formalizar uma proposta pelo jogador, assim como outras equipes. E o salário de 150 mil dólares mensais, mesmo que alto para os padrões latinos, ainda está dentro do teto de pagamento do Verdão.

Veja também