Nosso Palmeiras

Palmeiras: Abel desabafa após derrota e cutuca decisão da arbitragem: “Simpático…”

Técnico do Palmeiras ironiza árbitro por não expulsar Pulgar: “Simpático, não quis estragar a final”

A derrota do Palmeiras para o Flamengo por 1 a 0 na final da Conmebol Libertadores segue repercutindo, e Abel Ferreira escolheu a ironia para criticar a arbitragem da partida. O técnico do Verdão voltou a comentar o lance polêmico envolvendo Erick Pulgar, que atingiu a canela de Bruno Fuchs no primeiro tempo.

Logo após o apito final, Abel comentou sobre o lance e deixou claro que viu agressividade excessiva do Flamengo:

– Esta é uma equipe muito agressiva, vocês viram como vão nos duelos. Pegou muito forte. Alguns até forte demais. Acho que o árbitro foi muito simpático, não quis estragar a final.

Foto: Reprodução TV Globo - Palmeiras
Foto: Reprodução TV Globo

O lance ao qual o treinador se refere aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Bruno Fuchs e Arrascaeta disputaram a bola e, após o uruguaio cair com a bola presa entre as pernas, o defensor palmeirense acertou o adversário ao tentar recuperar a posse. Pulgar reagiu com um chute direto na canela do zagueiro, gerando forte reclamação dos jogadores do Palmeiras.

Apesar da reclamação em campo, o árbitro argentino Darío Herrera aplicou apenas o cartão amarelo ao volante rubro-negro e não foi chamado para revisão pelo VAR. A decisão irritou o banco palmeirense e motivou a declaração irônica de Abel.

– Há um lance extremamente duvidoso na primeira parte, pode mudar o decorrer do jogo, mas o árbitro entendeu não dar o vermelho. (…) O árbitro foi simpático neste lance, na minha opinião – afirmou.

Contexto do lance

A jogada surgiu após uma falta de Bruno Fuchs em Arrascaeta, que permaneceu no chão prendendo a bola. Na sequência da disputa, Pulgar revidou e atingiu o zagueiro do Palmeiras. Mesmo com a checagem do vídeo, não houve recomendação para revisão do cartão amarelo.

A declaração de Abel aumenta ainda mais o clima de discussão sobre a arbitragem da final, que garantiu ao Flamengo mais um título continental e deixou o Palmeiras com o vice-campeonato.

Veja também