Nosso Palmeiras

Torcida do Palmeiras foi pega de surpresa com decisão sobre Fuchs para a semifinal

O cartão amarelo recebido por Bruno Fuchs na vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o River Plate, na última quarta-feira (24), pelas quartas de final da Conmebol Libertadores, levantou dúvidas entre os torcedores: afinal, o zagueiro poderá disputar o jogo de ida da semifinal contra a LDU, do Equador?

A resposta é sim.

Apesar de ter sido advertido no Allianz Parque, Fuchs não está suspenso. Isso porque, segundo o regulamento da Libertadores, o acúmulo de cartões amarelos da fase de grupos (incluindo a fase preliminar) não é carregado para o mata-mata.

Foto: Cesar Greco - Palmeiras
Foto: Cesar Greco – Palmeiras

Histórico do zagueiro do Palmeiras

Bruno Fuchs havia recebido dois amarelos ainda na fase de grupos, contra o Sporting Cristal e o Cerro Porteño. Porém, essas punições foram zeradas a partir das oitavas de final.
Ele não atuou contra o Universitario, do Peru, e também não foi advertido no duelo de ida contra o River, na Argentina. O cartão de quarta-feira ocorreu quando o defensor entrou em campo antes da autorização da arbitragem, ao substituir Gustavo Gómez, que sofreu um trauma no olho direito.

Situação do elenco

A tendência é que Gómez esteja à disposição para a semifinal, marcada para a semana do dia 22 de outubro. Ainda assim, caso o capitão não reúna condições, Abel Ferreira terá Bruno Fuchs como opção garantida para enfrentar a LDU.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Veja também