Nosso Palmeiras

Palmeiras ganha concorrente para contratar estrela de 19 anos: “Leila tem que agir”

Leila Pereira
Leila 'sai do muro' e responde se Crefisa irá comprar o Vasco: 'Meu marido…"

Palmeiras não desistiu de encontrar um volante para o lugar de Danilo, mas agora sofre concorrência com o Flamengo. No início do ano os nomes de Jean Lucas e Matheus Henrique surgiram como os favoritos, mas a negociação não avançou. Já no último mês foi Andrey Santos, recém contratado pelo Chelsea, que se viu perto de defender o Verdão por empréstimo.

A chegada de Richard Rios diminui a urgência, mas ainda assim existe uma lacuna no setor. E por isso mesmo o Verdão vem analisando o mercado de transferências latino, buscando opções para compor o elenco.

O jogador Richard Ríos, da SE Palmeiras, é apresentado como mais novo atleta do clube, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Flamengo x Palmeiras: leilão acirrado

As conversas se esbarram nos termos de contrato entre Leila e o time inglês, que insistia em um empréstimo de apenas 4 meses. Mas um novo jovem talento pode entrar no elenco comandado por Abel. Assim como Andrey, Fabrício Díaz também disputou o Mundial Sub-20, mas pelo Uruguai.

Também disputado pelo Flamengo, de Vítor Pereira, os dois times devem entrar em um “leilão” pela jóia. Apesar de o Palmeiras se encontrar necessitado de um volante no momento, o mesmo vale para o Rubro-Negro, que vendeu João Gomes em período próximo ao da venda de Danilo. O time carioca, porém, ainda conta com nomes como Vidal e Thiago Maia na posição.

Abel Ferreira volta a falar sobre reforços no Palmeiras

Após a classificação do Palmeiras à quarta final consecutiva de Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre a busca por reforços. O treinador português lembrou os atletas que deixaram o clube, mas também exaltou os jogadores que fazem parte do elenco.

Flamengo : Cesar Abel Greco/Palmeiras
Foto: Cesar Greco

“Nós acreditamos muito nos jogadores que temos. Se conseguirmos contratar jogadores que podem nos ajudar, sem margem de dúvidas para ninguém, tudo bem. Mas se não, vamos seguir a política do clube, dar oportunidades aos nossos jogadores e testar nossos limites mais uma vez. O que acho que vai acontecer é dor de crescimento. Temos uma base de jogadores experientes, vocês são inteligentes como eu e entendem isso. E temos uma base de jogadores jovens, com desejo muito grande de triunfar. Vamos nos colocar à prova”, começou Abel Ferreira.

Veja também