Nosso Palmeiras

Palmeiras ganha reforço diferenciado para reta final do Brasileirão

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras caminha para o segundo título brasileiro e terá reviravoltas importantes contra Fluminense e Cruzeiro que terão papel decisivo na disputa pelo título. Antes da vitória sobre o MG América, o técnico Abel Ferreira está liberado para retornar a um dos lados do campo após aceitar suspensão automática.

No jogo contra o Fluminense, neste domingo (03), às 16h (horário de Brasília), retornarão o técnico do Palmeiras, além do auxiliar João Martins, e o mesmo técnico da rodada anterior, os sacadores automáticos Gustavo Gomez e Maker.

Outro novo integrante que pode ingressar no time é o zagueiro Luan. O zagueiro, que se recuperou de uma lesão na coxa direita, coopera normalmente com os companheiros nos treinos desta sexta-feira (01) e poderá ser convocado por Abel Ferreira.

Caso a transferência o libere, o camisa 13 do Verdão tem chance de estar entre os titulares do esquema de três zagueiros adotado pelo técnico português. Contra o Coelho por desfalques, Abel Ferreira colocou o Verdão em campo com três atacantes. Sem Rony, que sofreu fratura no último jogo, o treinador tem a opção de escolher Arturo para jogar neste formato.

Se não tiver Luan e quiser voltar ao sistema de três homens na defesa, Abel Ferreira pode utilizar o jovem Naves na defesa do Palmeiras.

A provável escalação, portanto, tem: Weverton; Gustavo Gómez, Luan (Naves ou Artur) e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick.

O Verdão precisa vencer o Fluminense para ser campeão antecipadamente e depende dos tropeços de Botafogo, Atlético-MG e Flamengo, que não conseguem vencer os confrontos contra Cruzeiro, São Paulo e Cuiabá. Todos os adversários, como o alviverde, jogam sob seu controle na penúltima rodada.

Veja também