Gilberto não fica no Palmeiras e clube encaminha saída para 2026
O lateral-direito Gilberto não seguirá no elenco do Palmeiras para a temporada 2026. Conforme já vinha sendo tratado internamente e comentado em outras oportunidades, a diretoria alviverde tomou a decisão de não contar com o jogador no planejamento do próximo ano.
Segundo apuração, o clube já negocia a saída do atleta por empréstimo, com opção de compra fixada em contrato. As conversas estão em andamento e a expectativa é que o desfecho aconteça nas próximas semanas, antes do início efetivo da próxima temporada.

Contratado como alternativa para o setor, Gilberto não conseguiu se firmar entre as principais opções da comissão técnica ao longo de 2025. Com a concorrência acirrada na lateral direita e a busca do Palmeiras por ajustes pontuais no elenco, a saída do jogador passou a ser vista como o caminho mais natural para ambas as partes.
A diretoria entende que o empréstimo pode ser benéfico tanto para o atleta, que terá mais minutos em campo, quanto para o clube, que mantém a possibilidade de retorno financeiro em uma futura venda.
Enquanto encaminha a negociação, o Palmeiras segue focado no planejamento para 2026, analisando chegadas e saídas de forma estratégica para manter um elenco competitivo sob o comando de Abel Ferreira.
Veja também
- Palmeiras: Mesmo com derrota, Maurício teve um motivo especial para comemorar
- Copa do Mundo pode mudar os planos do Palmeiras para o segundo semestre
- Palmeiras se prepara para janela e 'alguns nomes' já estão em alerta
- André Hernan revela futuro de Abel Ferreira após sondagem do Fulham
- Promessa da base deixa o Palmeiras após rescisão e acerta com novo clube
- Palmeiras recebe notícia inesperada envolvendo Alexander Barboza
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

