Mesmo com Marcos Rocha e Mayke, o Palmeiras segue de olho em possíveis nomes para ala direita, até porque a venda de Gabriel Menino já está encaminhada. Um dos maiores desejos de Abel Ferreira, porém, parece estar se aproximando de outro clube brasileiro: o Botafogo. O uruguaio Giovanni Gonzalez era um nome citado já há dois anos no staff de olheiros do Palmeiras, mas depois de recusar o Verdão em Janeiro de 2022 e agora rumar ao Alvinegro Carioca, dificilmente ele segue no radar.
Giovani Gonzalez é um lateral e ala direito que tem como ponto forte sua presença no ataque e na construção de jogo. Com passagens pelo Peñarol e River Plate, o jogador ficou marcado como um “lateral ofensivo”, que precisa melhorar sua marcação, mas causa muito estrago lá na frente. Interesse do Palmeiras desde Janeiro de 2022, o uruguaio estava no Mallorca.

Agora, sem sequência na Espanha, o lateral está de volta ao solo latino. Ele realizou apenas oito jogos pelo Mallorca, na La Liga, onde não conseguiu contribuir como se esperava dele. O Verdão parece não ter sondado o jogador dessa vez, que já está acertado com o Botafogo. González seria o terceiro lateral uruguaio da Era Abel Ferreira, depois de Viña e Píquerez.
Mesmo com boas atuações no ataque, Giovani teve dificuldades de manter sequência no Mallorca. Foram poucos jogos como titular, onde seus defeitos defensivos ficavam evidenciados. O GloboEsporte, sabendo da negociação do uruguaio com o Fogão, buscou a opinião de comentaristas e jornalistas que acompanharam o jogador nos tempos de Argentina e Uruguai.
Seria útil para o Palmeiras? Ofensivamente sim, mas talvez não lá atrás: “É um jogador que gosta de chutar a gol e arriscar, além de cruzar bem e ser potente. É mais ou menos rápido e busca as costas da defesa adversária. Se tenho que dizer algum defeito dele seria que quando está defendendo, às vezes não é tão contundente e não é forte o suficiente para ganhar a bola. Às vezes é um pouco fraco nesse aspecto. Mas também não acho que é um grande defeito, penso só que é algo que tem que melhorar.” disse o jornalista Sebastián Adrover, do “Diário de Mallorca”, em contato com o GloboEsporte.
Já outro jornalista consultado pela matéria ressalta que, mesmo com 28 anos, Giovani Rodriguéz ainda tem muito a mostrar. Sebastián Amaya dos sites “Referí” e “El Observador”, comentou que o prejudicial foi sua escolha de carreira: “Em 2018 foi para o Peñarol e continuou crescendo, com a pressão de jogar em um grande, e se destacou crescendo bastante.”
“Em 2019, Tabárez o chamou à seleção e jogou na Copa América de 2019 e 2020, assim como nas Eliminatórias de 2021. A transferência para o Mallorca não saiu como se imaginava porque não houve protagonismo. Foi para uma equipe que tinha um bom jogador na posição (Maffeo) e não conseguiu se consolidar. Ao não ter minutos, não voltou a ser convocado para a seleção.”

Para as laterais, mesmo com a venda de Gabriel Menino e os empréstimos de Jorge e Lucas Esteves, o Palmeiras não vem considerando reforços. Atualmente o time conta com Mayke e M. Rocha na direita e Píquerez e Vanderlan na esquerda. Já para as pontas, outra posição do uruguaio, o Palmeiras já apresenta nomes como Dudu, Rony, Estêvão, Giovani, Veiga (que pode atuar aberto) e até mesmo Endrick.
O foco do Verdão segue sendo a busca por um “Camisa 10” para substituir Scarpa.
Veja também
- Palmeiras promove mudanças na lista da Libertadores
- Argentina, River e uma história que o torcedor do Palmeiras nunca esqueceu…
- Melhor correr! Palmeiras abre venda de ingressos para jogo contra o River; saiba tudo
- Palmeiras goleia, mas fala de João Martins sobre Andreas Pereira rouba a cena
- Auxiliar de Abel revela segredo por trás da volta emocionante no Palmeiras "Ele passou o pior"
- Palmeiras: Você não vai acreditar o que João Martins falou sobre Flaco e Felipe Anderson
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.