Nosso Palmeiras

Palmeiras: WTorre vai trocar gramado do Allianz? Verdade vem à tona!

A WTorre, gestora do Allianz Parque, a casa do Palmeiras, está em fase de planejamento para realizar a troca do gramado sintético da arena, instalada originalmente em 2020. O objetivo é atualizar o piso com tecnologias mais modernas, que ofereçam maior resistência e qualidade diante do intenso calendário de jogos do Palmeiras e os inúmeros shows e eventos que ocorrem no estádio.

Desde a sua inauguração, em 2014, o Allianz Parque se consolidou como um dos principais palcos esportivos e culturais do país. Em 2020, a arena passou a contar com gramado sintético como forma de otimizar o uso do estádio tanto para o Palmeiras quanto para grandes produções artísticas.

Apesar de o piso atual — instalado pela Soccer Grass — estar dentro da garantia de dez anos e sem apresentar falhas de desempenho, a WTorre avalia a possibilidade de substituição por um modelo mais avançado, com tecnologias que minimizem ainda mais o impacto do uso constante.

Além da troca do gramado, está em discussão a mudança da empresa responsável pela manutenção. Atualmente a Soccer Grass cuida do piso, mas o mercado está sendo analisado, e a gestora mantém diálogo constante com o Verdão para alinhar as decisões.

Paralelamente, a diretoria de futebol do Palmeiras estabeleceu parceria com a Total Grass, que vem cuidando da troca do gramado de um dos campos do Centro de Treinamento da Academia de Futebol e também da Arena Barueri. A comissão técnica, os jogadores e o treinador Abel Ferreira aprovaram o novo material utilizado, gerenciado pela própria diretoria alviverde.

A possível troca do gramado do Allianz Parque será feita com cautela para não afetar os eventos já programados. Por ora, as conversas seguem em estágio de análise e planejamento.

gramado do palmeiras
Foto: Rafael Bullara/Nosso Palestra

O que disse Abel sobre o gramado do Palmeiras?

Recentemente, no dia 13, o elenco do Palmeiras precisou realizar um treino no próprio Allianz Parque devido às reformas em andamento no gramado do CT. Após a vitória sobre o Vasco no dia 4 de maio, o técnico Abel Ferreira comentou sobre o processo de reforma:

– Eu, como eu te estava-te a dizer, nós estamos a trocar o gramado no CT e tudo tem um processo. Temos que remover a grama velha toda, temos que meter areia, temos que esperar, temos que meter as sementes, temos que esperar para regar – explicou o comandante.

Com desempenho em alta dentro e fora de campo, a diretoria do Palmeiras e a WTorre seguem unidas no objetivo de manter a estrutura do clube no mais alto nível.

Foto: Fausto Soares

Veja também