Nosso Palmeiras

Palmeiras: Grêmio define quantia para vender Villasanti

Pedro H. Tesch/AGIF
Pedro H. Tesch/AGIF

O futebol brasileiro já está no plano 2024. Um boato que tem surpreendido os torcedores do Verdão é a perspectiva de que o time contrate Bruno Henrique, do Flamengo, no próximo ano. O Verdão estaria disputando o jogador com o Flamengo, Internacional, Grêmio e São Paulo. Ele está nos planos de Abel Ferreira de adicionar pelo menos quatro reforços ao seu elenco.

Porém, outro nome além do atacante brasileiro surgiu nos bastidores. Trata-se de Matias Villasanti, meio-campista paraguaio que joga no Grêmio. As duas equipes se enfrentaram nesta quinta-feira (21), e os gaúchos venceram por 1 a 0. Como jogador internacional, ele ingressará para preencher a lacuna após a transferência de Danilo para a Europa.

Conforme mencionado, o Tricolor Gaúcho, de Renato Portaluppi, não está preparado para negociar um jogador por menos de R$ 60 milhões. Segundo a direção do Grêmio, ele é jogador de seleção e caso fosse fechado um acordo com um rival direto, eles gostariam de receber um valor acima da média para encontrar um substituto dada sua importância no time titular do time.

O Palmeiras ainda não informou números ou quanto está disposto a pagar pelo jogador de 26 anos, mas sabe o quanto é importante ter jogadores que possam abrir o meio-campo. Antes de 2024, o Verdão ainda disputará o título da Libertadores. Eles avançaram para as semifinais da competição e enfrentarão o Boca Juniors. Assim que superar a Argentina, o Maracanã enfrentará o Brasil contra o Internacional ou o Fluminense.

Veja também