Ainda procurando uma reposição para Danilo, o Palmeiras vem sondando o mercado internacional atrás de jogadores. Nomes como Matheus Henrique e Jean Lucas estiveram como os mais citados, mas acabaram tendo suas negociações “esfriadas”. Outro jogador, porém, parece estar mais próximo do Verdão.
O experiente chileno Charles Aranguiz é um desejo antigo de Anderson Barros, Abel e Leila. Apesar da alta idade (33), o jogador do Bayer Leverkusen soma experiência, capacidade de marcação e muita qualidade na saída de bola. Com seu ciclo na Europa se encerrando, seu retorno ao Brasil é provável – o meia atuou no Internacional antes de ir para o Velho Continente.
Topou ganhar menos: “Quero o Palmeiras”
O grande impeditivo da negociação até aqui era o salário do atleta. Por seu currículo e experiência, o staff do jogador pedia algo em torno dos 900 mil mensais, valor que a diretoria do Palmeiras considerou exagerado. Agora, em novas conversas, o staff retornou com propostas de 700 mil Reais de salário.

A redução agradou o Palmeiras, que vê o valor como mais adequado. Vale lembrar que esse montante é semelhante – ou até menor, do que o recebido por nomes como Lucas Lima em sua passagem pelo clube.
Concorrência
Mas o novo problema é o interesse de seu ex-time, o Internacional. Também sabendo do fim do contrato do volante com o clube alemão, os gaúchos iniciaram conversas e podem fazer um “leilão” com o Palmeiras.

Veja também
- Problema de última hora preocupa o Palmeiras às para próxima partida
- Nem Real, nem PSG: o clube que domina o futebol mundial fora de casa é o Palmeiras!
- Abel dispara após vitória do Palmeiras na Argentina: “Ainda não acabou”
- O detalhe que mudou tudo na estreia de Andreas Pereira no Palmeiras: "Nova referência"
- 1º tempo absurdo e 2º tempo... Palmeiras vence o River fora e agora decide em casa
- Não é bait! Surpresa que você vai gostar! Palmeiras escalado para as quartas
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.