Nosso Palmeiras

“Substituto do Marcos Rocha”; Palmeiras pode pagar R$ 35 milhões por lateral diferenciado

Marcos Rocha
Marcos Rocha. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Nos últimos anos, o Palmeiras vem passando por uma grande reformulação no seu elenco e medalhões, antes unanimidades, viram tema na mesa do técnico Abel Ferreira, que participa ativamente do planejamento para a sequência de 2023.

Marcos Rocha, um dos homens de confiança do português, ainda não sabe se permanecerá para o próximo ano. Atualmente, ele está vinculado somente até dezembro e é monitorado de perto por outros clubes.

O Botafogo, que briga com o próprio Palmeiras na parte de cima do Campeonato Brasileiro, seria um dos interessados. No entanto, o Verdão frisa que ainda não há nada de oficial na mesa da presidente Leila Pereira.

Atualmente, para a ala direita, além de Rocha, o clube conta com Mayke como primeira opção e Garcia, cria das categorias de base e que vem recebendo oportunidades com Abel.

Com 34 anos, Marcos Rocha, ex-Atlético Mineiro, já esteve presente em 19 jogos nesta temporada e deu uma assistência. No ano passado, sendo um dos principais destaques da equipe, foram 54 confrontos, nenhum gol marcado e nove passes decisivos.

Prevendo uma possível baixa, o Alviverde não dorme no ponto e observa com carinho o futebol de Khellven, de 22 anos, do Athletico-PR. Como já marcou presença em sete jogos do Brasileirão, ele chegaria somente para o próximo ano.

Em tese, o destaque do Furacão seria o eventual substituto de Marcos Rocha, que ainda não foi procurado. Segundo o portal ‘E Gool’, o Palestra já buscou informações do defensor junto ao Rubro-Negro.

No portal ‘Transfermarkt’, a sua valorização é de 7 milhões de euros, cerca de 36 milhões de reais. O seu contrato com o Athletico-PR possui duração até 2024. Na temporada, foram 29 jogos, dois tentos e duas assistências.

Veja também! “Está próximo de voltar”; Zagueiro diferenciado contratado por Barros anima torcida do Palmeiras

Após a saída do chileno Kuscevic, para o Coritiba, o Palmeiras abriu uma lacuna no sistema defensivo e busca soluções para a sequência da temporada. Atualmente, a zaga titular é composta por Luan e Gustavo Gómez. Neste momento, busca um nova peça não está nos planos da presidente Leila Pereira e nem do diretor de futebol, Anderson Barros.

Murilo, que poderia ser opção, segue em recuperação da luxação no ombro sofrida em março e está próximo de um retorno. A lesão não foi tão simples e ele precisou passar por cirurgia, sendo mais um desfalque de peso para a comissão técnica de Abel Ferreira.

Murilo e Scarpa
Murilo e Scarpa, em treinamento do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O portal ‘Nosso Palestra’ cita que o defensor tem feito treinamentos sob a supervisão do Núcleo de Saúde e Performance do clube, e com grandes evoluções.

Com 26 anos, Murilo soma, nesta temporada, 19 confrontos e três bolas nas redes adversárias. No ano passado, foram 57 confrontos, com 11 tentos e dois passes decisivos, sendo um dos principais zagueiros do futebol brasileiro.

A chegada do atleta ao Alviverde aconteceu em 2022, vindo do Lokomotiv, da Rússia. Para fechar o acerto em definitivo, o Maior Campeão do Brasil desembolsou 2,5 milhões de dólares, cerca de 14 milhões de reais na época, por 80% direitos econômicos do xerife.

Com aval de Abel Ferreira, a negociação para assinar com Murilo, ex-Cruzeiro, foi conduzida por Anderson Barros, braço direito da presidente Leila Pereira.

No portal ‘Transfermarkt’, o seu atual valor de mercado é de 8,50 milhões de euros, cerca de 44 milhões de reais. O contrato do zagueiro possui duração até dezembro de 2026.

Veja também