Nosso Palmeiras

Com 2 machucados, Palmeiras inicia maratona que pode valer dois títulos em apenas 15 dias

Palmeiras encara a LDU, na quinta, em Quito, na abertura de uma série de quatro jogos que podem definir o rumo da temporada

O Palmeiras voltou aos treinos nesta segunda-feira, na Academia de Futebol, após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Abel Ferreira iniciou a preparação para enfrentar a LDU, na próxima quinta-feira, às 21h30, no Equador, pela semifinal da Conmebol Libertadores. O duelo marca o início de uma sequência decisiva que pode definir o destino do time em duas frentes: o Brasileirão e a competição continental.

Sem tempo a perder, os titulares realizaram atividades regenerativas, enquanto os reservas e jovens do sub-20 participaram de um coletivo intenso por mais de uma hora. O treino teve foco na compactação defensiva e na transição rápida, aspectos fundamentais para o desafio em altitude.

Foto: César Greco / Palmeiras
Foto: César Greco / Palmeiras

O departamento médico segue sendo uma preocupação para o Palmeiras. O goleiro Weverton, o meia Lucas Evangelista e o atacante Paulinho continuam em recuperação e estão fora do confronto contra a LDU. Os três atletas permaneceram na parte interna do CT, seguindo seus cronogramas individuais de tratamento.

Sem suspensos, já que os cartões foram zerados para o mata-mata da Libertadores, o técnico Abel Ferreira deve mandar a campo: Carlos Miguel; Khellven, Gómez, Fuchs (Murilo) e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira e Mauricio (Veiga); Felipe Anderson, Flaco López e Vitor Roque.

O Verdão faz ainda um treino em solo brasileiro na terça-feira, antes da viagem a Quito. A última atividade acontecerá já no Equador, na quarta-feira. O objetivo é conquistar um resultado positivo fora de casa para decidir a vaga à final da Conmebol Libertadores diante de sua torcida, no Allianz Parque, na próxima semana.

Veja também