Nosso Palmeiras

Ex-Palmeiras que duelou com Mbappe, Messi e Neymar planeja retornar ainda esse ano

Palmeiras

A lateral-esquerda não é a posição mais abundante do Palmeiras. Com apenas Piquerez como um nome já consolidado, sendo o reserva o jovem Vanderlan, cabe a diretoria ficar atenta às possibilidades do mercado. E parece que um “retorno ao lar” de uma cria do Verdão pode entrar no radar.

Em 2010, depois de mais de 50 jogos com a camisa do Verdão, Gabriel Silva foi vendido por 4 milhões de Euros para a Udinese. E desde que chegou na Itália, fez uma interessante carreira na Europa, jogando ainda em times espanhóis e franceses. Desde 2017 no Saint-Étienne-FRA, Gabriel agora ensaia uma volta ao Brasil.

Gabriel enfrenta o PSG pelo Saint-Étienne

Europa e início no Palmeiras

Em entrevista ao GloboEsporte ele desabou que foi uma década vitoriosa no Velho Continente, mas o foco está mesmo em sua nova empreitada no Brasileirão:

Penso que meu tempo na Europa já acabou. Lembro até de uma história do Marcos Assunção. Quando eu estava saindo do Palmeiras para a Udinese, ele me chamou de lado e falou: “Joguei lá, sei como funciona. Quero que você fique por lá pelo menos 10 anos”. Eu me sinto realizado por ter disputado três grandes campeonatos. Vejo com bons olhos a volta para o Brasil e acertar com algum clube brasileiro 

Por mais que não tenha explicitado que seu foco é voltar a atuar no Verdão, ele não escondeu sua gratidão ao time quando perguntado como foi sua transição da base pro profissional e admiração pela fase atual:

Na minha época da base, não era como hoje, mas era o Palmeiras, né? Era uma base boa. Não tem como comparar com hoje, com o que eles estão vivendo. Pelo que acompanho, o Palmeiras é um dos maiores times do Brasil com uma estrutura ainda melhor – e na nossa época já era boa. O essencial era dentro de campo. Trabalhamos com bons treinadores… o Jorginho estava ali, o Juninho.

Veja também