Nosso Palmeiras

Clima tenso no Flamengo x Palmeiras: Leila Pereira explica por que não vai ao estádio

Presidente do Palmeiras cita clima e tensão em meio a polêmicas com a diretoria do Flamengo

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, decidiu não estar presente no Maracanã para o confronto direto com o Flamengo, neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tradicionalmente acompanhando a delegação em jogos e viagens, a dirigente alegou que não há clima adequado para sua presença.

A decisão de Leila está relacionada a episódios recentes envolvendo a diretoria rubro-negra. No ano passado, durante visita ao estádio, ela foi impedida pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, de passar em frente ao camarote do dirigente local, sendo obrigada a atravessar o meio da torcida adversária para chegar ao espaço reservado ao Palmeiras.

Fonte: Portal GE

Foto: Fabio Giannelli/AGIF - palmeiras
Foto: Fabio Giannelli/AGIF

A tensão aumentou após a ida de Castro ao vestiário do Flamengo, quando o diretor de futebol do Verdão, Anderson Barros, relatou ameaças de um membro da comitiva, sem identificação, sobre a volta do Palmeiras ao Rio. Além disso, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), questionou publicamente um empréstimo de R$ 80 milhões feito por Leila Pereira e o marido, José Roberto Lamachia, ao Vasco, alegando suposto benefício esportivo ao Verdão.

O empréstimo da Crefisa ao clube carioca incluiu 10% das ações da SAF como garantia em caso de descumprimento. Ao longo das últimas semanas, Leila e Bap protagonizaram trocas de críticas, incluindo acusações sobre a divisão de receitas da Libra.

Apesar da tensão, ambos participaram juntos, na quarta-feira, de reunião protocolar na sede da Conmebol, no Paraguai, com dirigentes das equipes semifinalistas da Libertadores, sem que a entidade interferisse na disputa entre os clubes brasileiros.

A ausência de Leila reforça o clima conturbado que envolve o confronto no Maracanã, um jogo que se tornou mais do que apenas decisivo em campo, refletindo tensões extracampo entre dirigentes.

Veja também