O clima para o próximo Choque-Rei entre Palmeiras e São Paulo atingiu temperaturas elevadas nos bastidores do futebol brasileiro. A presidente Leila Pereira decidiu responder com ironia às recentes reclamações vindas do Estádio do Morumbi. Por isso, a mandatária do Verdão utilizou o histórico recente de confrontos para deslegitimar as críticas adversárias.
Anteriormente, o diretor Rui Costa havia manifestado preocupação com a arbitragem do clássico de domingo. Em contrapartida, Leila Pereira classificou a postura do dirigente do São Paulo como uma verdadeira histeria coletiva. A declaração ocorreu durante uma entrevista na zona mista após o sorteio da Copa Libertadores da América.

O retrospecto favorável do Palmeiras como argumento central
A presidente do Palmeiras relembrou, em entrevista a ESPN, que o Alviverde ostenta uma marca expressiva de onze jogos sem derrotas. Além disso, o Palmeiras venceu as últimas cinco partidas disputadas contra o rival em diversas competições oficiais. Consequentemente, Leila Pereira questionou se o sucesso técnico do Verdão seria mérito do time ou erro dos juízes.
De acordo com a mandatária, o argumento de favorecimento externo não possui base sólida na realidade esportiva. O futebol moderno exige profissionalismo e menos reclamações infundadas vindas da cúpula diretiva dos clubes grandes. Certamente, essa postura combativa de Leila Pereira reforça sua imagem de liderança forte dentro do Palmeiras.
Veja também
- Palmeiras: Declaração de Estêvão reacende debate sobre ausência na Copa
- Palmeiras: narrador dispara após entrada de Casemiro em Endrick; veja o vídeo
- Palmeiras decide o que fazer sobre Nino; entenda
- Palmeiras monitora atacante argentino e disputa atenção com Flamengo e clubes do exterior
- Palmeiras perde um de seus maiores ídolos da história
- Joia revelada pelo Palmeiras volta a brilhar longe do país
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

