A janela de transferências de julho certamente será movimentada. Além do reforço que pode vir, o Palmeiras também precisará vender alguns jogadores para ganhar dinheiro sem afetar o fluxo de caixa do ano.
O atacante Giovani, que foi promovido do Sub-20, deve ser vendido muito em breve. O valor do passe aumentou depois de jogar pela Seleção Brasileira no Mundial Sub-20 da Argentina e o Palmeiras não quis perder a oportunidade. Além disso, o jovem não tem sido utilizado pelo técnico Abel Ferreira.
Neste momento, o Palmeiras estipula uma venda no valor de 15 milhões de euros . Mas tem a oportunidade de levantar um dinheiro ainda maior. Uma oferta semelhante do Ajax, da Holanda, foi rejeitada pela torcida do clube paulista em janeiro.
Outro jogador que deverá ser vendido em breve é o atacante Kevin que tem sido um dos destaques das categorias de base do Palmeiras na atual temporada. O jovem tem sido sondado por alguns clubes do leste europeu.
Ciente do interesse internacional, o Palmeiras buscou garantir maior proporção dos direitos econômicos dos jogadores.
Quando o lateral chegou ao clube paulista, foi incluída no contrato uma cláusula que permitia a compra de mais direitos do jogador, sendo que o Verdau detém atualmente 50%.
Por isso, iniciou negociações com o Desportivo Brasil, que detém os outros 50%, buscando um percentual superior ao estipulado no contrato. No entanto, as negociações não são fáceis.
Kevin chamou a atenção dos clubes do Leste Europeu, que dizem que podem atacar. No início do ano, o Shakhtbar Donestk, da Ucrânia, ofereceu 10 milhões de euros (a oferta era de 56 milhões de reais na época). O Palmeiras, porém, negou e só aceita negociar por 12 milhões de euros.
“Pulando o muro”: Palmeiras estuda proposta por zagueiro formado no São Paulo
Mesmo não sendo a prioridade nesse momento, o sistema defensivo é acompanhado de perto pelo Palmeiras. Yerry Mina, que nos últimos dias confirmou que está de saída do Everton, da Inglaterra, chegou até ser especulado. No entanto, de acordo com apuração do portal ‘Nosso Palmeiras’, o colombiano não faz parte dos planos.
De acordo com Diego Firmino, através do Twitter, outro especulado como possível alvo é Lucas Fasson, que defende o Lokomotiv Moscou, da Rússia. Na temporada 2022/2023, ele soma três jogos e nenhum gol.
Em 2022, sua última temporada por aqui, com a camisa do Athletico Paranaense, foram 10 participações. Revelado pelo São Paulo, em 2015, ainda atuou por pelo La Serena, do Chile, onde somou 35 participações e uma assistência.
Reserva no Lokomotiv, Lucas Fasson atuou pela última vez no confronto diante do Torpedo, pela liga local. Entrando já no fim do segundo, ele viu o seu time vencer por 3 a 1, dentro de casa.
Veja também! Opinião: mais uma virada histórica do Palmeiras, o que tirar de positivo?
O Palmeiras recebeu nesta quarta-feira (07), a equipe do Barcelona de Guayaquil, pela 5° rodada da Libertadores, e venceu por 4×2.
Em um jogo que parecia que seria tranquilo, foi bastante dramático no primeiro tempo e de muito futebol no segundo tempo. No início do jogo, Rony chegou a fazer um gol, mas estava impedido. O Verdão pressionava a equipe equatoriana mas com um erro de Zé Rafael, o Barcelona abriu o placar. Minutos depois a equipe de Guayaquil fez o segundo gol e o Palmeiras sai do primeiro tempo com um placar de 0x2 no Allianz Parque.
Na volta ao campo para o início da segunda etapa, a torcida do Palmeiras começou a cantar: ” O Palmeiras é o time da virada, o Palmeiras é o time do amor…” Logo no primeiro minuto o zagueiro artilheiro, Gustavo Gomez, faz o primeiro gol Palmeirense. Depois só deu verdão, foi um verdadeiro bombardeio “palestrino” e o gol de empate saiu com um golaço de Piquerez. O gol da virada veio do “iluminado” Artur de cabeça e o Allianz Parque veio “a baixo”. Ainda teve o gol de Endrick no finalzinho que selou a vitória alviverde, e selou a classificação para as oitavas de finais.
O que chama bastante atenção neste time do Abel, é a força mental desse time, a inteligência e maturidade de saber que não precisa de “desespero” para conseguir virar um jogo de Libertadores em casa mesmo perdendo por 2×0. Um time que tem a cara da Libertadores, um time que mostra mais uma vez o porquê é chamado de “TERCEIRA ACADEMIA”. Isso é muito mérito do Abel, jogadores, diretoria e torcida que sempre apoia e joga junto com o time.
E não poderíamos deixar passar, tradição na libertadores é pra quem pode e não pra quem quer. Enquanto o Palmeiras está classificado para a oitavas e um dos grandes candidatos ao título, o nosso maior rival é eliminado na primeira fase e continua sendo “chacota” na maior competição do continente. AVANTI PALESTRA!
Veja também
- Palmeiras terá reforço 'diferenciado' em decisão do Brasileirão contra o Botafogo
- "Oficial"; Resultado final de eleição para presidente do Palmeiras é divulgado
- Palmeiras disputa com o Cruzeiro de Diniz acerto com reforço de R$ 30,2 milhões
- Partiu, Inglaterra: Arsenal oferece R$ 180 milhões por destaque do Palmeiras
- Jhon Textor vai aos microfones e manda 'recadinho' ao Palmeiras antes de jogão
- Meio-campista do Palmeiras é negociado em troca por Facundo Torres
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.