O Palmeiras empatou em 2 a 2 com o Corinthians em clássico na Arena Barueri, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. Endrick e Flaco López marcaram os gols do Verdão.
O Palmeiras começou a partida muito melhor. Com um meio-campo reforçado, além de Endrick e Flaco na frente, o time criou as principais chances. Em uma delas, o placar quase foi aberto aos 17 minutos. Endrick viu bem e passou para Flac López, mas o argentino avançou com liberdade e finalizou ao lado, sozinho com Cássio.
O Verdão seguiu na liderança. Os nove jogaram com a defesa adversária e os demais companheiros anularam qualquer chance do adversário. Era necessária uma vantagem para obter resultados , e isso aconteceu. Aos 43′, Naves se recuperou na grande área, marcou para Rocha e Endrick fez mágica, driblou o zagueiro e finalizou como queria, enchendo a rede e comemorando como se fosse o jogo da sua vida. 1:0 e meio tempo.
O segundo tempo começou igual, com o Verdão por cima, pressionando e criando chances. Com apenas três minutos, Endrick encontrou Rocha com um belo passe, que ampliou o chute, mas o árbitro viu que o chute estava impedido e anulou.
Era apenas uma questão de tempo até o 2 a 0. Foi aos 22 minutos que Piquerez cobrou escanteio na cabeça de Flaco López, que cabeceou para Cássia no canto esquerdo e ampliou a vantagem do Derby. O Corinthians reduziu aos 41 minutos, o chute de Yuri Alberto foi desviado por Naves.
No jogo, Cássio também foi expulso nos minutos finais após forte entrada em Rony. Como o adversário não teve mais substituições, Gustavo Henrique assumiu a posição de zagueiro. Em seguida, Yuri Alberto se machucou, deixando os adversários em campo com dois a menos. Mesmo assim, o Corinthians empatou nos últimos minutos com gol de falta após erro evidente de Weverton. Nada mais pode ser feito. 2 a 2 no placar.
Veja também
- “Eu vou dar a informação"; Neto crava duas dispensas no Palmeiras
- Nicola coloca atacante rubro-negro no Palmeiras
- André Hernan traz resposta do Palmeiras sobre acerto com artilheiro ex-São Paulo
- Após derrota para o Palmeiras, Rogério Ceni, do Bahia, desabafa em entrevista
- Após vitória contra o Bahia, Neto crava campeão do Brasileirão entre Palmeiras e Botafogo
- "R$ 61 milhões"; Palmeiras de Leila pode pagar bolada por meia
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.