O Palmeiras terá um grande desfalque no começo da Libertadores 2023. Além de Jailson, expulso logo na estreia do Verdão pelo torneio e comprometendo a atuação do time, outro jogador do setor defensivo também está fora devido à suspensão.
Murilo desfalcará o Verdão nos dois primeiros jogos da Libertadores por conta da expulsão no jogo de volta da Semifinal da Libertadores 2022. O zagueiro foi julgado e pegou dois jogos de suspensão em competições continentais, tendo cumprido o primeiro jogo ontem.

Suspensão vem da partida do Palmeiras com Athletico
Na partida contra o Athletico, Murilo recebeu cartão vermelho ainda no primeiro tempo. Após uma entrada temerária em Vitor Roque, o árbitro foi chamado pelo VAR e decidiu expulsar o defensor do Verdão. Com um atleta a menos, o Palmeiras ficou no 2 a 2 com o Furacão. O resultado eliminou a equipe paulista.
A Comissão Disciplinar da Conmebol enquadrou Murilo no artigo 16.1.a.II. A pena prevista, que inclui um jogo além da automática, foi por conta de um “jogo brusco grave que coloca a integridade física do adversário em risco”.
Veja também
- Palmeiras acelera e mira acerto rápido com Ramón Sosa nesta semana
- Além de Pec, Palmeiras monitora mais 3 nomes; veja
- Palmeiras no Mundial: quem representou e quem decepcionou?
- Palmeiras mira contratação de Atacante que atua na MLS
- "Na Raça!": Palmeiras atropela o rival e manda recado direto
- Palmeiras se despede do Mundial com marca negativa entre os brasileiros; veja
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.