O Palmeiras faz sua primeira partida em casa nessa Libertadores diante do Cerro Porteño, pela segunda rodada da fase de grupos. E por mais que o elenco de Abel Ferreira seja mais qualificado técnica e taticamente que os paraguaios, não faltam razões para ficar atento (e talvez até preocupado) com o adversário.
Palmeiras e Cerro chegam diferentes
As duas equipes entram no Alliaz com um peso diferente: o Verdão perdeu de 3×1 para o Bolívar enquanto o Cerro aplicou 2×0 no Barcelona-EQU. Mas vale ressaltar que o Palmeiras utilizou um time misto no jogo diante do Bolívar justamente pela proximidade com a volta da final do Paulistão. Agora, para enfrentar o Cerro, Abel não poupará forças.
Time paraguaio não é fraco
Pelos lado dos paraguaios, dois atacantes chamam atenção: Diego Churín e Braian Samudio, sendo o segundo o provável titular. O craque do time, porém, é Diego Aquino, meia argentino que gosta de colecionar assistências e gols.
O Cerro Portenho inclusive lutou para chegar até aqui: foram duas rodadas de classificatória até a fase de grupos, incluindo uma sofrida vitória contra o Fortaleza. Embalados por uma sequência de 4 vitórias, o último revés foi uma sonora goleada de 5×0 contra o Libertad.
Veja também
- Avião de Leila Pereira buscará titular e Palmeiras tem reforço contra o Bahia
- Orlando City pede meio-campista do Palmeiras em troca por Facundo Torres
- Endrick pode ser emprestado no Real Madrid e destino surpreende Palmeiras
- Acabou a novela: Leila bate o martelo e define destino de Dudu em 2025
- Velloso é sincero e crava destino do Palmeiras no Brasileirão
- "Não continuam"; Leila 'vaza' saídas do Palmeiras
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.