Nosso Palmeiras

Abel perde 6 titulares e ainda assim o Palmeiras pode disparar na liderança; entenda como!

O Palmeiras vive um momento de confiança no Campeonato Brasileiro. Após a vitória de virada por 3 a 2 sobre o São Paulo, no último domingo, o Verdão assumiu a liderança da competição e agora mira ampliar a vantagem no topo da tabela. A próxima missão será diante do Juventude, no sábado (11), às 19h, em duelo adiado da 13ª rodada, no Allianz Parque.

Fonte: Portal GE

Foto: César Greco / Palmeiras
Foto: César Greco / Palmeiras

Rodada perfeita e liderança garantida

Além do triunfo no Choque-Rei, o Palmeiras contou com uma combinação perfeita de resultados: o Flamengo foi derrotado pelo Bahia em Salvador, e o Cruzeiro ficou apenas no empate com o Sport, no Mineirão.
Com isso, o time de Abel Ferreira chegou aos 55 pontos, mesma pontuação do Flamengo, mas leva vantagem no número de vitórias (17 a 16) — e ainda tem um jogo a menos. O Cruzeiro aparece logo atrás, com 52 pontos em 27 partidas.

“Temos muitos desfalques, muitas ambições nesta competição, mas em função do calendário, não teremos força máxima. Temos que viver com essa decisão”, destacou Abel Ferreira após o clássico.

Desfalques pesam durante a Data Fifa

Apesar do bom momento, o Verdão precisará encarar o Juventude com um elenco bastante modificado. São, ao menos, seis desfalques confirmados, entre convocados para a Data Fifa de outubro e suspensos por cartões amarelos.

Convocados:

  • Gustavo Gómez 🇵🇾 (Paraguai)
  • Ramón Sosa 🇵🇾 (Paraguai)
  • Aníbal Moreno 🇦🇷 (Argentina)
  • Flaco López 🇦🇷 (Argentina)

Suspensos:

  • Vitor Roque
  • Emi Martínez

Além deles, há a possibilidade de novas ausências caso a seleção uruguaia confirme as presenças de Piquerez e Emi Martínez, ambos constantemente chamados pela Celeste.

Abel deve reformular o time titular do Palmeiras

Com tantas baixas, Abel Ferreira será obrigado a buscar soluções dentro do elenco. Nomes como Weverton, Giay, Murilo, Andreas Pereira, Raphael Veiga e Felipe Anderson seguem à disposição.
O período sem jogos oficiais servirá também para tentar a recuperação de Khellven, que se recupera de um trauma no pé.

A tendência é que o técnico português use a semana cheia de treinos para ajustar a equipe e testar alternativas, já que o Palmeiras é o único clube da Série A que atuará durante a pausa para as seleções.

Foto: César Greco / SEP
Foto: César Greco / SEP

Momento de foco total

Líder e confiante, o Verdão pode abrir vantagem e colocar pressão direta sobre os concorrentes diretos na luta pelo título. Mesmo com os desfalques, o objetivo é claro: somar mais três pontos e manter a boa fase no Brasileirão.

Veja também