O futebol e a política andam misturados no Brasil desde sempre. Nos últimos anos, não foram raras as imagens de presidentes ou candidatos vestindo a camisa do Palmeiras ou indo ao estádio torcer e marcar presença. E na final da SuperCopa do Brasil, foi a vez da primeira-dama, Janja Lula, aparecer para torcer pelo seu time, o Flamengo.
Acompanhada da Ministra dos Esportes, Ana Moser, Janja Lula usou camisa do time carioca e torceu bastante contra o Palmeiras, mas evitou chamar atenção no camarote. A polêmica veio depois, nas redes sociais.
Em um tweet, após ser acusada de azarada, a mulher de Lula se defendeu dizendo que o meio-campo e a zaga do Flamengo estavam em um dia ruim. Mas a grande polêmica veio em outro momento, quando a política entrou em campo.
William de Luca, apoiador político do marido de Janja, fez uma piada sobre a vitória do Palmeiras. A primeira-dama aproveitou pra “cutucar” Bolsonaro. Disse que, ao contrário de “umas pessoas”, a mesma sabia aceitar pacificamente uma derrota.

A resposta foi uma clara indireta ao posicionamento político de Bolsonaro pós-eleição, assim como os atentados anti-democráticos do dia 8 de Janeiro, onde alguns de seus apoiadores invadiram e vandalizaram Brasília.
Internautas ainda lembraram da relação forte entre Palmeiras e o próprio Bolsonaro, que se dizia torcedor do time no estado de São Paulo.


Veja também
- Leila Pereira faz declaração forte em reunião e agita bastidores do Palmeiras; entenda
- Palmeiras amplia observação no mercado mexicano e mantém interesse em volante
- Palmeiras analisa oferta do Zenit por Gerson e toma decisão
- MULTADO! Diretoria do Palmeiras perde a paciência com atleta; entenda
- Palmeiras: FALOU! Andreas Pereira dispara sobre torcida do Flamengo "preocupados comigo"
- Reunião no Palmeiras reacende debate interno que pode mudar o futuro do clube; entenda
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

