Nosso Palmeiras

Em má fase, Palmeiras topa vender meio-campista para os Estados Unidos

Veiga e Atuesta, do Palmeiras. Foto: Cesar Greco
Veiga e Atuesta, do Palmeiras. Foto: Cesar Greco

O Palmeiras já tomou uma decisão em relação a Eduard Atuesta. O meio-campista de 27 anos está emprestado ao Los Angeles FC, dos EUA, até dezembro. O acordo firmado entre os clubes inclui uma opção de compra, e a expectativa do Verdão é concretizar a transação ao final do ano.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Em má fase, Leila Pereira topa vender Atuesta

Até o momento, o LA não se manifestou sobre a possibilidade de adquirir o colombiano em definitivo. Contudo, a boa performance dele com a camisa da equipe norte-americana é promissora e sugere um possível investimento. Ele tem se destacado como titular absoluto, contabilizando dois gols e duas assistências em 28 partidas nesta temporada.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Como mencionado, o contrato possui uma opção de compra que poderá se transformar em obrigação, caso o jogador atinja um número específico de jogos. Mesmo que não haja um acordo, a tendência é que o meio-campista seja negociado se retornar à Academia de Futebol, já que seu contrato com Palmeiras é válido até dezembro de 2026.

Atuesta durante jogo entre LAFC e San Jose Earthquakes, pela MLS Shaun Clark/Getty Images

Os valores da opção de compra não foram divulgados. Entretanto, é provável que fiquem próximos aos R$ 20 milhões que o Palmeiras desembolsou para adquirir o jogador do LA em dezembro de 2021. O objetivo é reaver parte do montante investido.

Veja também