A Mancha Verde, maior torcida organizada do Palmeiras, também é detentora de uma Escola de Samba homônima. E pela primeira vez desde 2016, a Agremiação não contará com seu habitual patrocínio da Crefisa.

A rescisão do apoio da empresa de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, já era previsto desde o ano passado, mas rumores sugeriam que não necessariamente a verba iria cessar. O post recente da torcida organizada, porém, irritou Leila pelo tom das críticas e também por citar diretamente a empresa da dirigente.
Leia a carta aberta da torcida organizada abaixo:
A CREFISA DÁ CRÉDITO; A TORCIDA, NÃO!
“Onde está o dinheiro do Palmeiras?”. Não faz nem um mês que dirigimos tal pergunta à presidente Leila Pereira. Não tivemos resposta. O que acompanhamos desde então foi a aparente transformação de um projeto esportivo vitorioso em um projeto que busca apenas retorno financeiro. O problema é que dinheiro no banco só traz títulos se for reinvestido na razão de ser do clube: o futebol.
O Palmeiras começa a temporada sem sequer uma contratação – algo inédito na história – e, ainda pior, vê o elenco perder peças importantes sem perspectiva de reposição. Saíram Gustavo Scarpa, Danilo e Wesley e não veio ninguém! Não à toa, o técnico Abel Ferreira já veio a público declarar que o elenco precisa de reforços para preencher as lacunas deixadas por quem saiu.
As fragilidades do elenco apareceram em vários momentos da temporada 2022, mas o trabalho consistente de comissão técnica e jogadores levou o Palmeiras ao título brasileiro. E já ali, na comemoração do hendeca, deixamos claro para a diretoria do clube que era preciso buscar reforços para suprir as carências do grupo.
Um time campeão só se mantém campeão quando entende que é preciso estar sempre um passo à frente dos outros, mas o Maior Campeão do Brasil começa a temporada 2023 com um elenco inferiorizado, diante de rivais que vão se qualificando.
Não podemos admitir essa perda de competitividade, e não vamos esperar eliminações ou derrotas em jogos importantes para manifestar o descontentamento com uma diretoria que parece preocupada apenas com os cifrões do balanço financeiro. Muito dinheiro entrou – e ainda vai entrar! – nos cofres do clube, mas, ao contrário do que a presidente Leila Pereira pode pensar, o Palmeiras não é uma instituição financeira, mas sim uma sociedade esportiva com um único objetivo: conquistar títulos.
O Palmeiras é o atual campeão paulista e brasileiro, mas os escudos da FPF e da CBF na camisa alviverde não vão se manter apenas com o entrosamento de um grupo de jogadores vitoriosos. O enfraquecimento visível do elenco pode cobrar um preço muito alto em competições eliminatórias ou em meio às longas 38 rodadas do Campeonato Brasileiro, e é por isso que exigimos contratações AGORA, no início da temporada.
Somos favoráveis ao aproveitamento das crias da Academia, inclusive por termos uma geração muito talentosa, mas meninos como Fabinho, Giovani, Jhon Jhon e Vanderlan precisam de um grupo forte para dar o respaldo necessário a jovens atletas. Eles têm de ser lançados aos poucos e sem responsabilidade excessiva e, para isso, precisamos de jogadores renomados e experientes, que cheguem para jogar e fazer a diferença!
Fica aqui o recado à presidente Leila Pereira: depois de tantas promessas não cumpridas, o seu “crédito” acabou. A cobrança começou, e é direcionada a você, que tem a caneta na mão e os recursos para fazer valer o histórico vencedor da Sociedade Esportiva Palmeiras!
Veja também
- "Eu apurei..."; Jornalista coloca ex-Corinthians no Palmeiras de Leila
- Veiga retorna e Palmeiras tem escalação encaminhada diante do Vasco
- "Deve estar..."; Sormani indica titular do Santos ao Palmeiras
- "Vai ser..."; Antes de jogo contra o Vasco, Edmundo expõe destino do Palmeiras no Brasileirão
- "R$ 38,5 milhões"; Leila pode abrir o bolso para fechar com novo defensor ao Palmeiras
- Após saída do Cruzeiro, Dudu fica próximo de acerto com novo time
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.