Nosso Palmeiras

R$ 40 milhões! Mano Menezes aprova e Inter ‘tira’ craque do Palmeiras

Nas redes sociais, os torcedores palmeirenses viram uma boa menção ao Palmeiras. O chileno Charles Aranguiz conseguiu a liberação dos alemães e deseja voltar ao Brasil. O volante com passagens no Internacional e atualmente no Bayer Leverkusen, voltará ao Brasil em janeiro. Um dos 4 clubes em que o atleta gostaria de jogar no Brasil seria no Palmeiras.

A principio, o jogador foi descartado pela cúpula palmeirense. A diretoria busca um jogador que já esteja pronto, como disse Abel Ferreira em coletiva ontem (22), mas que esteja em uma faixa etária um pouco mais baixa. O ex-jogador do Internacional completa 34 anos em abril.

Assim, mesmo liberado, o Inter, que também está em busca do jogador, não tem a confiança nesse momento para fechar um acordo. Na visão dos palmeirenses, o atleta seria um grande reforço, já que joga muita bola e demonstrou isso por toda sua carreira. Aranguiz tem 33 anos e consegue jogar em alto nível por algum tempo.

Veja também! Confira o 9 que o Palmeiras pode ter a partir de Junho: “Seria um reforço de peso”

O Palmeiras pode ter um problema com o ataque: Endrick está de saída para o Real Madrid e nem Flaco nem Navarro passam total confiança, apesar de boas fases. Rony pode atuar improvisados na função, mas Abel já deu a entender que gostaria de um “9 de ofício”, ou seja, centroavante clássico, no plantel do Palmeiras.

Rony não pode ser o 9 do Palmeiras?

Além disso, usar de Rony como atacante centralizado resulta em dois problemas: o primeiro é sacrificar sua velocidade pela lateral, que o torna um fator surpresa justamente quando não é ele o “camisa 9”. E Rony, como atacante, não tem os cacoetes de pivô ou a imposição física contra defensores mais fortes. Ele compensa com sprints e bom posicionamento, mas um 9 tradicional pode ser importante para complementar seu trabalho. Na Seleção, por exemplo, foi salientado pela imprensa diversas vezes que Ramon Menezes via ele como atacante de lado, opinião corroborada por Abel Ferreira.

Palmeiras

Mercado escasso para goleadores

Analisando o mercado, o NossoPalmeiras trouxe alguns nomes que podem ser úteis para assumir a camisa 9 ou participar da rotação ofensiva, sempre respeitando os limites financeiros e a filosofia de jogo do Abel.

É importante salientar, porém, que o mercado de atacantes anda bem árido. Poucas opções interessantes (e disponíveis para negociações) na América Latina. A Europa e a Ásia acabam se sobressaindo como opções melhores de busca, mesmo que com atletas mais velhos e muitas vezes mais caros.

Veja também