Retorno de Felipe Anderson e avanço no departamento médico fortalecem o time do Palmeiras para o mata-mata
O Palmeiras inicia o mata-mata do Campeonato Paulista com um cenário mais animador no departamento médico. O clube reduziu significativamente o número de atletas em tratamento nas últimas semanas.
No último domingo, a equipe contou com o retorno de Felipe Anderson. Além disso, a comissão técnica observa com otimismo a evolução de Paulinho, que avança na recuperação física.
No início da temporada, o Palmeiras chegou a ter cinco jogadores no departamento médico. Estavam em tratamento Figueiredo, Lucas Evangelista, Paulinho, Felipe Anderson e Facundo Torres.
Atualmente, Figueiredo segue em transição após a segunda cirurgia no joelho. Lucas Evangelista, por sua vez, já voltou a atuar e foi titular no empate por 1 a 1 contra o Guarani.
Fonte: GE

Felipe Anderson entrou no segundo tempo da partida, marcando seu retorno aos gramados. O meia havia iniciado a temporada tratando um entorse sofrido na final da Conmebol Libertadores.
Posteriormente, o jogador voltou ao departamento médico em janeiro. Primeiro, sentiu um incômodo no joelho e, depois, sofreu novo entorse no tornozelo, o que limitou sua sequência de jogos.
Em 2026, Felipe Anderson participou de apenas duas partidas, ambas saindo do banco. O cenário contrasta com sua passagem pela Lazio, onde acumulou 151 jogos consecutivos.
— Tive poucas lesões na carreira. Foi um momento difícil, mas a maturidade ajuda — afirmou o jogador, destacando o suporte do Palmeiras durante a recuperação.
Já Paulinho não atua desde julho, quando passou por uma segunda cirurgia na perna direita. Após exames recentes, o atacante recebeu liberação para aumentar a carga de trabalhos físicos e com bola.
Desde então, o atleta voltou a calçar chuteiras e realizou atividades no gramado, ainda separado do grupo. O clube adota cautela para evitar novas dores na região que o incomodava desde os tempos de Atlético-MG.
— A evolução está sendo muito positiva, mas sem previsão de retorno — afirmou o auxiliar João Martins.
Mesmo sem prazo oficial, o Palmeiras trabalha com a expectativa de iniciar, no fim do mês, a transição de Paulinho para os treinos sem limitações com o elenco principal.
Veja também
- O Palmeiras entra no mata-mata com uma notícia que muda o ambiente
- Segundo jornalista, Palmeiras tem um plano por Nino e até data para chegada; entenda
- Coluna do Verdão: O Palmeiras não brilhou sempre, mas deixou um recado claro
- FPF define data e local de Palmeiras x Capivariano nas quartas do Paulistão 2026
- Palmeiras: Empréstimo avançou, mas o que está previsto no acordo chama atenção
- Auxiliar do Palmeiras explica time misto, confusão e projeta quartas do Paulista
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

