Nosso Palmeiras

Palmeiras pode fazer história na Libertadores nessa quinta-feira; entenda

Palmeiras pode igualar melhor sequência da história na competição se não perder para a LDU, em Quito

O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito, para enfrentar a LDU pelo jogo de ida das semifinais da CONMEBOL Libertadores. Além de brigar por uma vaga na final, o Verdão busca defender uma invencibilidade de mais de dois anos diante de equipes estrangeiras na competição.

Desde a derrota por 3 a 1 para o Bolívar, em abril de 2023, o time comandado por Abel Ferreira soma 25 jogos sem perder para adversários de fora do Brasil, com 19 vitórias e seis empates. Caso mantenha o retrospecto e saia sem derrota do Equador, o Palmeiras igualará sua maior sequência histórica invicta, alcançada entre 2000 e 2006, quando somou 26 partidas sem revés — com 15 vitórias e 11 empates.

Fonte: Portal GE

Foto: Ettore Chiereguini / AGIF - palmeiras
Foto: Ettore Chiereguini / AGIF

Os números recentes, no entanto, mostram uma campanha ainda mais dominante, já que o atual período apresenta maior número de triunfos e desempenho superior como visitante. Fora do país, o Verdão acumula 12 jogos de invencibilidade, com dez vitórias e dois empates desde o revés em La Paz.

Dono da melhor campanha da fase de grupos, o Palmeiras decidirá a vaga na final dentro do Allianz Parque, na próxima quinta-feira (30). Em busca do tetracampeonato continental, o clube tenta chegar à sua sétima decisão de Libertadores, após disputar as finais de 1961, 1968, 1999 (campeão), 2000, 2020 (campeão) e 2021 (campeão).

Sob o comando de Abel Ferreira, o elenco alviverde realizou treino na manhã desta terça-feira (21) na Academia de Futebol, e embarca em seguida para o Equador. O confronto em Quito será o primeiro mata-mata da história entre Palmeiras e LDU, prometendo um duelo equilibrado e de alto nível técnico.

Veja também