Nosso Palmeiras

Palmeiras vende multicampeão e define substituto: 17 anos de clube

Leila Pereira
Leila Pereira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras começou a se mover na janela de transferências do meio do ano. Ao contrário do que foi no começo de 2023, a ideia agora é liberar todos os jogadores que não estão sendo aproveitados e focar na contratação de nomes que chegarão para jogar. Pensando nisso, a diretoria decidiu vender um dos nomes mais vencedores da história do clube. Depois de 17 anos, o atleta deixará o verdão rumo à Europa.

Leila e Barros, do Palmeiras
Leila e Barros. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras vende multicampeão para reformular elenco

Um dos principais problemas dos times que passam por fases muito vencedoras é o tempo. Sempre que a entidade consegue manter o elenco, blindando os atletas de propostas externas, a idade acaba virando um problema futuro. Se um jogador é campeão com 28 anos, por exemplo, em quatro anos já está com idade “avançada”. O Real Madrid, por exemplo, optou por essa mudança, vendendo Casemiro, Sergio Ramos, Benzema e outros que venceram durante anos no time.

Real Madrid Palmeiras
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, comemora um título com seus jogadores

No Palmeiras, tivemos casos como os de Felipe Melo e Deyverson que, pelas idades avançadas, foram negociados. A ideia de Anderson Barros é rejuvenescer o elenco. Pensando nisso, a diretoria aceitou a proposta de 1,5 milhões de euros pelo goleiro Vinicius Silvestre. Com 29 anos, ele atuou apenas 14 vezes pelo profissional, sendo uma das crias da base alviverde. No entanto, ele fica atrás apenas de Ademir da Guia em títulos, com 11 taças. Desta forma, o defensor será o novo guarda-redes do Famalicão, de Portugal.

Vinicius Silvestre
Vinicius Silvestre. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Veja também