Nosso Palmeiras

“Substituto de Neymar”: PSG negocia contratação de atacante do Palmeiras

Palmeiras e os representantes do atacante Estêvão acertaram nesta quarta-feira (25) as bases do primeiro contrato profissional do atleta. O acordo será assinado quando o jogador completar 16 anos. Porém, o PSG, da França, já quer contar com o jovem jogador nos próximos.

Vale lembrar que o jogador estará entre os inscritos da próxima Copinha que acontece em janeiro de 2023. Ao lado de Luis Guilherme, que foi cortado, os grandes destaques do Palmeiras na competição. No mês de novembro, o Paris Saint-Germain fez uma proposta de 58 milhões de euros ao Palmeiras após discutir os termos com o Verdão sobre uma possível transferência, porém não vingou.

VENDA DE ENDRICK FEZ A DIFERENÇA

Endrick foi uma venda recorde: nunca antes se pagou 60 milhões de Euros num jovem de 16 anos. Nunca se pagou isso em um jogador de time brasileiro até, se corrigirmos as inflações e variações de câmbio, mesmo com Neymar. Ainda por cima a negociação com o Santista foi nebulosa e cheia de asteriscos, enquanto o Palmeiras parece vender Endrick de forma transparente, como deve ser. E para qualquer empreendedor, a mensagem é clara: a venda vale muito mais que 60 milhões de Euros e oferece coisas que dinheiro nenhum pode comprar.

E quando o Palmeiras vende Endrick tão bem (alto preço, já aos 16 anos e direto para o Real), a diretoria passa uma mensagem poderosa: “estamos aqui para negócios sérios”. E quando isso vem acompanhado de duas gerações seguidas com fornadas de bons jogadores, além do caso recente de Gabriel Jesus, o Palmeiras cria confiança e credibilidade para sua base e seus métodos de negociação.

Os jogadores Danilo e Gabriel Menino (D), da SE Palmeiras, comemoram a conquista do Campeonato Brasileiro, Série A, após jogo contra a equipe do América FC, partida válida pela trigésima sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Qualquer europeu agora sabe que no Palmeiras que se formam craques como Endrick, Danilo, Jesus e bons jogadores como Verón, PK e MeninoExiste um selo de qualidade, uma garantia que se trata de uma categoria de base sólida. E o europeu que vier garimpar aqui vai pesar na balança: “Um time que vende menino de 16 anos pro Real e forma tanto craque vai aceitar uma mixaria de proposta? Não. Então melhor apresentar um valor à altura do Palmeiras”.

Veja também