Nosso Palmeiras
Neymar
Neymar. Foto: Divulgação/PSG

Alvo do PSG de Neymar, gringo negocia com Palmeiras até o fim de 2027, diz jornalista

Com um dos melhores elencos do futebol nacional, o Palmeiras aparece forte nas disputas do Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América e Copa do Brasil. No seu último compromisso diante do São Paulo, pelo Brasileirão, o Verdão foi bem e venceu por 2 a 0, fora de casa, no Estádio do Morumbi.

Com todo esse destaque, muitos nomes do Alviverde acabam ligando o sinal de alerta do futebol europeu e até mesmo Abel Ferreira, ídolo e um dos principais técnicos do mercado nacional, chama a atenção,

Recentemente, o português chegou a ter o nome especulado no Paris Saint-Germain, da França, que planeja uma grande reformulação no seu elenco. Diante de toda a visibilidade, o Palmeiras se planeja e negocia uma nova renovação com o português.

De acordo com informações de Alex Müller, do UOL Esporte, a ideia do Alviverde é uma extensão contratual até 2027. Atualmente, o treinador está vinculado somente até 2024.

“O contrato do Abel vai até o fim de 2024. O Palmeiras quer renovar até o fim de 2027, que já seria o final da outra gestão que a presidente Leila Pereira teria caso ganhe a eleição. Como no clube é tida como certa a vitória dela na tentativa de se reeleger, então ela gostaria de antecipar a renovação do Abel até o final de 2017″, disse Alex.

Por fim, o comentarista ainda frisou que, neste momento, a seleção brasileira não está no radar de Abel, que está feliz no Palestra.

“E isso é informação. A seleção pode convidar o Abel a hora que quiser que o Abel não vai aceitar. Ele quer continuar no Palmeiras. Até porque ele tem todas as condições que todo técnico sonha”, iniciou.

“Está em um clube estruturado, com tudo que ele precisa, ganhando mais que a grande maioria dos técnicos do mundo. Nem grandes times da Europa pagam o que o Palmeiras paga hoje ao Abel. Então, ele tem tudo. Além de ter a idolatria do torcedor. Não tem porque ele ir embora”, completou Alex Müller.

Veja também! Palmeiras vai bem e derrota o São Paulo

Palmeiras derrotou o São Paulo no Morumbi na tarde deste domingo. O Verdão abriu o placar com belo gol de Gabriel Menino e conseguiu manter o São Paulo afastado ao longo da partida após desperdiçar várias oportunidades de gol, incluindo um cabeceamento de Arboleda na trave. Na segunda etapa, enquanto a defesa equatoriana hesitava, Endrick marcou o segundo gol. Com o resultado, o Verdão soma 22 pontos, dois a menos que o líder Botafogo. Com 6 vitórias e 4 empates, o Palmeiras é o único time invicto no Brasileirão após 10 rodadas. O São Paulo é o 8º com 15 pontos.

O Campeonato Brasileiro vai ter paralisação devido a uma seleção de amistosos da Fifa Data. As duas equipes voltam a jogar no dia 21. Mais uma vez, o Athletico recebe o São Paulo em casa. O Palmeiras viaja até Salvador para enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova.

O clássico começou bem no Morumbi. Dois minutos , a bola de Luciano pegou na mão de Mayke e o árbitro Raphael Claus marcou pênalti para o São Paulo. A festa na arquibancada foi curta, mas uma leitura do VAR viu o árbitro anular o resultado e Mayke cabecea em seu braço. No entanto, o placar ficou 0x0 por um tempo. Quando a bola saiu em um vacilo do Arboleda, Gabriel Menino disparou um belo chute , com isso o goleiro Rafael não teve chance.

Abel Ferreira discutiu com Calleri no clássico deste domingo (Foto: Reprodução/Premiere)
Abel Ferreira discutiu com Calleri no clássico deste domingo (Foto: Reprodução/Premiere)

Por abrir o placar a torcida palmeirense começou a cantar mais alto. Poucos minutos depois, um clima tenso ficou entre o técnico Abel Pereira e o atacante Calleri , quando o técnico do Palmeira acusou o argentino de dar uma cotovelada em Luan. Claus logo após a confusão deu amarelo para Abel . Mesmo atrás do placar, o São Paulo manteve mais a posse de bola, mas não conseguiu furar a defesa do Palmeiras, tirando a bola do Arboleda e o chute de longe de Luciano, não criou grandes chances.

Dorival voltou do vestiário com duas substituições (entraram Juan Rodrigo Nestor e saíram Alisson e Gabriel) e o São Paulo prosperou na segunda etapa. No entanto, o Palmeiras conseguiu a primeira oportunidade de gol e o chute de Zé Rafael foi defendido de forma brilhante pelo goleiro Rafael. A partir desse momento, o Tricolor passou a acumular oportunidades. Luciano e Calleri pararam em Weverton, mas Arboleda acertou na trave com chute perigoso. Pressentindo problemas para o time, Abel Ferreira fez três mudanças apostando em Breno Lopes, Endrick e Richard Ríos tirando Dudu, Rony Gabriel Menino. 

Após 10 minutos, as substituições do treinador valeram a pena. Arboleda errou novamente e Breno Lopes serviu para Endrick com um belo gol. O São Paulo continuou pressionando e teve boas chances com Pablo Maia, mas não conseguiu reduzir o placar. Antes do apito final, o volante do São Paulo recebeu o segundo cartão amarelo por falta sobre Breno Lopes, deixando o Tricolor com um homem a menos.

Veja também