Nosso Palmeiras

“Chega em julho”: campeão olímpico deseja atuar no Palmeiras em 2023

O Zenit enfrenta uma situação delicada. Por conta do conflito armado entre Ucrânia e Rússia, país do Clube que jogam os brasileiros Malcom, Claudinho, Douglas Santos e companhia, a equipe pode ver alguns destes nomes desembarcando em outros centros do futebol mundial, principalmente após a decisão da Fifa

A entidade máxima do futebol mundial prolongou a suspensão nos contratos dos jogadores estrangeiros que atuam no leste europeu; e a sanção é válida até dezembro de 2023. Desta forma, a tendência é que muitos brasileiros que atuam nos solos russo e ucraniano voltem ao Brasil. Neste momento, o mercado da bola encontra-se agitado.

Concorrência dura pelo ponta

Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, São Paulo e Palmeiras já foram colocados no páreo por Claudinho. Avaliado em 18 milhões de euros (algo em torno de R$ 99,3 milhões na cotação atual), segundo projeções feitas pelo site Transfermarkt, o camisa 11 comunicou aos russos o que deseja para o futuro.

Claudinho quer voltar a atuar em algum clube de São Paulo

A informação é do globoesporte.com, que atualizou as chances dos clubes do estado de São Paulo contratar o ex-RB Bragantino, onde ele deseja voltar a atuar no Brasil. O tempo de certa forma é curto: com a janela européia abrindo em Agosto, os meses de Junho e Julho serão fundamentais para definir a saída do craque do time russo.

Eleito o melhor jogador do Campeonato Russo, onde o Zenit foi campeão, o campeão olímpico em Tóquio está valorizado no mercado. Em 31 jogos disputados na temporada 2021/22, ele foi responsável por anotar cinco gols e quatro assistências. O Massa Bruta vendeu o meia-atacante por 15 milhões de euros (R$ 92,4 milhões) e manteve 20% para uma próxima transferência.

Craque pode vir para substituir peça fundamental do Palmeiras

O investimento alto no jogador pode ganhar um argumento extra: diversas fontes dos bastidores indicam que Raphael Veiga, meia multicampeão pelo Verdão, recebeu sondagens do mercado europeu, principalmente inglês. Os gigantes Chelsea e Arsenal foram citados, mas parece que é o Wolverhampton o clube que mais deseja contar com o futebol de Veiga na próxima temporada.

Veja também! Abel elogia boa fase de atacante mas critica diretoria

Abel Ferreira está notoriamente irritado com o calendário esportivo do Brasil. Isso foi claro ontem, inclusive em entrevista pós-jogo. É nítido que, uma hora ou outra, o elenco ia perder o ritmo. Contudo, alguns atletas estão ganhando mais espaço com o português e, com isso, mostrando toda qualidade. Logo, o professor aproveitou para tecer elogios a alguns, mas também para dar notícias que não serão tão agradáveis ao torcedor palmeirense.

Abel Ferreira em entrevista coletiva (Reprodução: Palmeiras)
Abel Ferreira em entrevista coletiva (Reprodução: Palmeiras)

Abel aprovou o Palmeiras apostar em atletas “prontos”

Pensando em um ano com jogos a cada três dias, está cada vez mais difícil ter uma performance muito bom em todos. Assim, é fundamental contar com atletas mais prontos, que podem assumir uma posição sem que o nível técnico caia. Ao menos é o que vem acontecendo com Artur no Palmeiras. Abel aproveitou que o seu ponta vem jogando bem para rasgar elogios a ele, que já tem três gols desde sua volta.

Artur em campanha promocional que serviu como anúncio de sua contratação (Reprodução: Palmeiras)

É isso que eu quero dos pontas, rendimento, assistências e gols. Foi por isso que o Palmeiras pagou 8 milhões de euros por ele (Artur), é um jogador pronto. É por isso que esses jogadores são mais caros. Não é preciso esperar para ter rendimento.” Contudo, essa fala pode ser vista, ao mesmo tempo, como uma crítica à diretoria.

Veja também