Nosso Palmeiras

Palmeiras: Piquerez revela o que deu errado em Quito e faz promessa forte para a volta

Após a derrota desastrosa por 3 a 0 para a LDU, em Quito, no jogo de ida da semifinal da Conmebol Libertadores, o lateral-esquerdo Piquerez reconheceu o péssimo desempenho do Palmeiras e apontou a altitude como um dos fatores que influenciaram diretamente o resultado negativo.

O uruguaio, um dos líderes do elenco, lamentou o primeiro tempo muito abaixo do esperado e admitiu que “tudo o que o time não planejava aconteceu” na etapa inicial. Apesar da dura derrota, o jogador mostrou confiança na recuperação no jogo da volta, no Allianz Parque, e prometeu entrega total.

“Acho que no primeiro tempo aconteceu tudo que não planejamos. O fator altitude ajuda eles, tomamos três gols, mas agora é acreditar na semana que vem, na nossa casa, com nossa torcida e deixar a vida para virar“, afirmou Piquerez após o confronto.

Foto: César Grego / Palmeiras
Foto: César Grego / Palmeiras

Missão difícil, mas não impossível para o Palmeiras

Com o resultado, o Palmeiras precisará de uma virada histórica em São Paulo. Para garantir vaga direta na final da Libertadores, o Verdão terá que vencer por quatro ou mais gols de diferença. Caso devolva o 3 a 0 sofrido no Equador, a decisão será nas cobranças de pênaltis.

Mesmo com o cenário complicado, o elenco alviverde demonstra confiança na força dentro de casa. Sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras já reverteu desvantagens em momentos decisivos e aposta na energia da torcida no Allianz Parque para tentar uma das maiores viradas de sua história recente.

O duelo da volta está marcado para a próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na capital paulista.

Veja também