O Palmeiras tem mais dois testes no Campeonato Brasileiro (Goiás e Grêmio) antes de começar a briga por uma vaga na grande decisão da Copa Libertadores. Para chegar ao Rio de Janeiro no dia 4 de novembro, o Verdão deve primeiro enfrentar o Boca Juniors em partida que começa no dia 28 de setembro. Portanto, para manter todo o time em boa forma e 100% fisicamente, Abel terá que trabalhar muito para preparar os atletas selecionados para o duelo contra o Esmeraldino, no Allianz Parque e Grêmio, no Rio Grande do Sul.
Para a partida desta sexta-feira (15), no Allianz Parque, Abel pode ter um grande problema para escolher seu time ideal. Isso porque Gustavo Gómez, Piquerez, Richard Ríos e Raphael Veiga devem chegar de viagens nesta quarta-feira e treinar em campo apenas na véspera da partida. Ou seja, o quarteto terá apenas um dia de treino, que será nesta quinta-feira (14).
Na tentativa de mitigar o problema na convocação de jogadores, o Palmeiras estreitou o relacionamento com os membros das comissões técnicas das seleções para minimizar o impacto físico nos jogadores das mudanças nas rotinas de treinamento. Ao fazer isso, o clube também poderia acelerar o possível impacto sobre os jogadores. As informações são do portal GE.
Dos quatro atletas convocados, Gustavo Gómez é o que tem maior probabilidade de se sacrificar contra o Goiás. Como Murillo foi expulso contra o Corinthians, e caso o paraguaio não jogue, o Verdão entraria em campo contra o Esmeraldino com uma defesa absolutamente reserva.

Veja também
- Palmeiras atualiza boletim médico; veja
- Palmeiras, Mayke e Santos: O negócio está esquentando; veja
- Palmeiras investiu milhões no ataque, mas algo não deu certo..
- Palmeiras faz anúncio sobre jogo com o Mirassol e anima torcedores
- Piquerez convoca reunião e futuro no Palmeiras é incerto
- Racha no ataque? Contratações do Palmeiras dividem opiniões
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.