Nosso Palmeiras

Mesmo com reservas, o Palmeiras mostra por que é o líder do Brasileirão; veja

Palmeiras preserva titulares e conta com boa atuação do goleiro Carlos Miguel; Felipe Anderson marca golaço em Caxias do Sul

O Palmeiras segue imparável. Mesmo após a virada histórica sobre a LDU e a classificação para a final da Conmebol Libertadores, o time de Abel Ferreira manteve o ritmo intenso e venceu o Juventude por 2 a 0, neste domingo (2), no Alfredo Jaconi, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols foram marcados por Bruno Rodrigues e Felipe Anderson, enquanto o goleiro Carlos Miguel foi destaque ao garantir o gol zerado com defesas importantes.

Foto: César Greco / Palmeiras
Foto: César Greco / Palmeiras

Líder novamente

Com o resultado, o Verdão chegou aos 65 pontos e reassumiu a liderança do Brasileirão, superando o Flamengo, que havia vencido no sábado e somava 64.
O Juventude, por sua vez, segue em situação delicada na tabela, ocupando a penúltima colocação, com 26 pontos, e cada vez mais pressionado na luta contra o rebaixamento.

Primeiro tempo: controle alviverde e Bruno abre o placar

Mesmo com time misto, o Palmeiras mostrou força e domínio desde os minutos iniciais. O Juventude tentou surpreender logo aos 3 minutos, quando Nenê arriscou do meio-campo e exigiu boa defesa de Carlos Miguel. O goleiro ainda salvou o time em cabeçada de Igor Formiga.

Do outro lado, Felipe Anderson e Facundo Torres começaram a aparecer. E aos 25 minutos, o Verdão transformou o domínio em gol: Khellven cruzou da direita, Veiga finalizou e, no rebote, Bruno Rodrigues completou para o fundo das redes.

O Palmeiras seguiu com o controle da partida, enquanto o Juventude tentava reagir em jogadas de bola parada. Carlos Miguel voltou a aparecer bem em falta cobrada por Nenê, garantindo a vantagem mínima no intervalo.

Estádio Alfredo Jaconi - Foto: Fillipo de Souza
Estádio Alfredo Jaconi – Foto: Fillipo de Souza

Segundo tempo: golaço de Felipe Anderson e show de Carlos Miguel

O Palmeiras voltou do vestiário em alta rotação. Logo no primeiro minuto, Felipe Anderson fez linda jogada individual e só parou dentro da área de Jandrei. Aos 7, Aníbal Moreno arriscou de longe e obrigou o goleiro gaúcho a espalmar.

A pressão virou gol aos 15 minutos. Em bola longa de Khellven, Felipe Anderson dominou na ponta esquerda, cortou para o meio e acertou um chutaço colocado, sem chances para Jandrei — um golaço que consolidou a vitória alviverde.

Com o placar favorável, Abel Ferreira administrou o jogo, mas viu Carlos Miguel brilhar novamente: o goleiro fez três grandes defesas seguidas, em chutes de Nenê, Giovanny e Rodrigo Sam, este último à queima-roupa.

Próximos compromissos

O Palmeiras agora foca no clássico contra o Santos, na quinta-feira (5), às 21h30, no Allianz Parque, em duelo que pode consolidar ainda mais a liderança do Verdão.
Já o Juventude volta a campo na quarta (4), às 19h, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em confronto direto na briga contra o rebaixamento.

Veja também