Com golaço de bicicleta de Vitor Roque e Flamengo colando na liderança, Verdão tropeça fora de casa e vê o campeonato esquentar na reta final
O Palmeiras foi derrotado pelo Mirassol por 2 a 1 neste domingo (9), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o time do interior invicto jogando no estádio José Maria de Campos Maia e deixa o Verdão empatado em pontos com o Flamengo — ambos com 68 —, com vantagem alviverde apenas no número de vitórias.
A partida reuniu duas das quatro melhores equipes do torneio e entregou exatamente o que se esperava: intensidade, boas tramas ofensivas e um verdadeiro duelo tático entre Abel Ferreira e Rafael Guanaes. O destaque ficou por conta de um golaço de bicicleta de Vitor Roque — marcado com a chuteira rasgada — e da solidez do Mirassol, que mais uma vez fez valer a força dentro de casa.

Começo fulminante e pressão dos mandantes
Quem chegou atrasado ao estádio perdeu o primeiro gol da noite. Logo aos 60 segundos, o Mirassol roubou a bola na intermediária, Lucas Ramon cruzou da direita e Gabriel finalizou cruzado, entre as pernas de Carlos Miguel, abrindo o placar. Foi o primeiro gol do atacante em três meses, e o início de uma grande exibição da equipe do interior.
Mesmo quando o Palmeiras passou a dominar a posse e avançar suas linhas, o Mirassol manteve a intensidade, defendendo-se bem e saindo em velocidade. Alguns erros de passe impediram que o time ampliasse a vantagem, mas o controle emocional permaneceu.
Golaço e reação rápida
O empate alviverde veio aos 30 minutos do primeiro tempo, em um lance de pura genialidade. Após escanteio e rebote na área, Vitor Roque acertou uma bicicleta perfeita, empatando o jogo — e rasgando a chuteira na jogada. O Mirassol reclamou de falta no goleiro Walter na origem do lance, mas o árbitro Flávio Rodrigues de Souza mandou seguir.
O gol despertou novamente os donos da casa, que quase marcaram em cabeceio de Cristian salvo por Carlos Miguel. Mas, aos 47, após um lateral cobrado direto na área por Reinaldo, João Victor subiu mais alto e recolocou o Mirassol em vantagem: 2 a 1.
Palmeiras pressiona, mas esbarra na defesa
No segundo tempo, Abel Ferreira fez mudanças para deixar o time mais ofensivo — Sosa entrou no intervalo, seguido por Maurício, Veiga e Bruno Rodrigues. O Verdão passou a dominar o campo de ataque, enquanto o Mirassol se defendia com linhas compactas e contava com Walter em noite inspirada.
Os minutos finais foram de pura tensão. O Palmeiras insistiu com cruzamentos e pressionou o tempo todo, mas o Mirassol resistiu até o apito final, arrancando aplausos da torcida e garantindo mais uma vitória em casa.
Panorama
Com o resultado, o Mirassol segue como um dos destaques do campeonato, invicto em seus domínios e consolidado no G6. O Palmeiras, por sua vez, vê o Flamengo empatar em pontos na liderança, mantendo a disputa aberta na reta final do Brasileirão.
Durante a Data Fifa, o Verdão enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, em jogo atrasado, no próximo sábado (15), às 21h. O Mirassol volta a campo apenas após a pausa, também diante do Peixe.
Veja também
- CHAPÉU? Botafogo atravessa negociação e "tira" jovem promessa do Palmeiras
- Palmeiras: AGORA VAI? Tem clube inglês disposto a investir pesado em Vitor Roque
- Sem espaço no elenco, Palmeiras define futuro de meia para 2026
- Palmeiras encaminha contratação de jovem promessa do Atlético GO
- Palmeiras age nos bastidores e futuro de lateral ganha novo rumo; entenda
- Palmeiras: Saída de Anibal Moreno pode fazer promessa do River vir para o Verdão; entenda
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

