O Palmeiras mostrou força de visitante mais uma vez na Conmebol Libertadores. Em pleno Monumental de Nuñez, o Verdão venceu o River Plate por 2 a 1, nesta quarta-feira (17), e abriu vantagem nas quartas de final da competição continental.
Os gols alviverdes foram marcados ainda no primeiro tempo, por Gustavo Gómez e Vitor Roque. Já no fim do jogo, Martínez Quarta descontou para os argentinos e manteve o confronto em aberto.

Como fica a situação
Com o resultado, o Palmeiras pode empatar no jogo de volta, no Allianz Parque, para garantir vaga na semifinal. Se perder por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Já uma vitória simples do River Plate por dois ou mais gols classifica os argentinos diretamente.
O duelo decisivo acontece na próxima quarta-feira (24), às 21h30 (de Brasília).
Primeiro tempo de domínio do Palmeiras
O Verdão começou de forma avassaladora em Buenos Aires. Logo aos cinco minutos, após escanteio de Andreas Pereira, o capitão Gustavo Gómez subiu mais alto e abriu o placar.
Com mais de 70% de posse de bola, o Palmeiras controlou o jogo e quase ampliou em arremate de Lucas Evangelista, que acertou a trave, além de uma cobrança de falta perigosa de Andreas defendida por Armani.
O segundo gol saiu aos 40 minutos: após pressão na saída de bola do River, Flaco López recuperou a posse e serviu Vitor Roque, que tocou na saída do goleiro argentino para fazer 2 a 0.

Sufoco nos minutos finais
O River voltou para a etapa final mais agressivo e empurrou o Palmeiras para o campo de defesa. A pressão só deu resultado nos minutos finais, quando Martínez Quarta descontou, incendiando a torcida no Monumental. Apesar do sufoco, a defesa palmeirense conseguiu segurar o resultado até o apito final.
Mais recordes na conta
Além da vitória, o Palmeiras segue colecionando marcas históricas na Libertadores:
- 6 triunfos consecutivos fora de casa, recorde isolado da competição;
- 12 partidas sem perder como visitante, sendo 10 vitórias e 2 empates.
Próximos jogos
Antes da decisão contra o River, o Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado (20), contra o Fortaleza, às 21h. Já o River Plate enfrenta o Atlético Tucumán, também no sábado, pelo Argentino.
Veja também
- Palmeiras: Facundo Torres no Boca Juniors? Entenda!
- Palmeiras: Três novas convocações e o caos está formado! Abel terá 9 ausências no clássico
- Palmeiras terá mais 1 desfalque importante para o clássico de sábado; veja
- Palmeiras: Abel desabafa após derrota e surpreende ao elogiar rival
- Palmeiras tropeça! Golaço, chuteira rasgada e liderança ameaçada; veja
- Abel vai com o melhor! Saiu as escalações de Mirassol e Palmeiras
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

