Nosso Palmeiras

Veiga volta e show de Andreas Pereira! Palmeiras goleia o Fortaleza no Allianz

O Palmeiras mostrou força mesmo utilizando um time misto e venceu o Fortaleza por 4 a 1, neste sábado, no Allianz Parque, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com golaços de Andreas Pereira, Gol de Pênalti de Veiga e Ramon Sosa, o Verdão embalou diante da sua torcida e segue firme na parte de cima da tabela.

Foto: Luis Gustavo Marine - Nosso Palmeiras
Foto: Luis Gustavo Marine – Nosso Palmeiras

Primeiro tempo equilibrado

O Palmeiras começou melhor e abriu o placar logo aos 9 minutos. Após revisão do VAR, o árbitro Alex Gomes Stefano assinalou pênalti de Lucas Sasha em Facundo Torres. Raphael Veiga foi para a cobrança e converteu.

O Fortaleza, porém, não se abateu. Bem organizado, chegou ao empate aos 22 minutos em jogada de insistência. Depois de duas defesas seguidas de Weverton, Lucas Crispim aproveitou a sobra e fuzilou para deixar tudo igual. O primeiro tempo terminou equilibrado, em 1 a 1.

Emoção na etapa final

O segundo tempo começou movimentado. O atacante Deyverson, querido pela torcida alviverde e hoje no Fortaleza, entrou no intervalo e foi bastante aplaudido.

Aos 10 minutos, Ramon Sosa virou o placar para o Leão, após belo lançamento de Micael. Mas o Palmeiras respondeu com volume ofensivo e seguiu criando.

Aos 25 minutos, Abel Ferreira promoveu uma substituição tripla, colocando Flaco López, Vitor Roque e Evangelista em campo. Logo em seu primeiro lance, Flaco quase marcou em finalização que raspou a trave.

Pouco depois, Micael assustou de cabeça em cobrança de escanteio, mas o Verdão seguiu pressionando.

Foto: Luis Gustavo Marine - Nosso Palmeiras
Foto: Luis Gustavo Marine – Nosso Palmeiras

Golaços para definir a vitória

Aos 36 minutos, o Palmeiras retomou a dianteira. Andreas Pereira, em jogada de qualidade, tabelou com Felipe Anderson e, da entrada da área, acertou um chute forte no ângulo: 2 a 1.

Na reta final, Flaco López fez grande jogada individual, pedalando sobre a defesa antes de finalizar com perigo.

E ainda houve tempo para mais. Aos 42, novamente Andreas brilhou: depois de mais uma troca rápida de passes, o meia chutou de fora da área e marcou outro golaço para decretar a vitória palmeirense: 3 a 1.

Festa nas arquibancadas

Com 35.324 torcedores presentes e uma renda de R$ 2.678.628,00, o Allianz Parque viveu mais uma noite de festa. O público vibrou com o desempenho do time alternativo, que mesmo sem força máxima, mostrou intensidade e eficiência para conquistar mais três pontos.

Veja também