Nosso Palmeiras

Virada no Maracanã! Palmeiras derrota o Fluminense por 2 a 1 e expulsão; veja

Em um duelo de dois gigantes do futebol nacional, o Palmeiras conquistou uma virada importante diante do Fluminense no Maracanã, vencendo por 2 a 1, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um primeiro tempo morno e um segundo tempo de imposição, o Verdão mostrou força mental e arrancou três pontos decisivos fora de casa.

Primeiro tempo: domínio tricolor e gol no fim

O início da partida foi travado, sem grandes emoções até os 20 minutos iniciais. Nenhuma finalização havia sido registrada até então, mas o jogo ganhou em intensidade a partir dali, principalmente com o domínio do Fluminense.

Aos 24 minutos, Germán Cano arriscou um chute que passou perto. Cinco minutos depois, Micael usou o rosto para bloquear uma bomba de Samuel Xavier, e logo depois, Gómez evitou o gol ao bloquear uma finalização de Nonato. A pressão surtiu efeito aos 35: Facundo Torres cometeu pênalti em Freytes, e Cano bateu com categoria para abrir o placar.

O Tricolor ainda teve chance de ampliar aos 42 com Fuentes, que desperdiçou boa jogada iniciada por Cano. Mas o castigo veio no fim. Em sua única finalização no primeiro tempo, o Palmeiras chegou ao empate: Sosa, que entrou no lugar de Felipe Anderson, cruzou na medida para Maurício, que cabeceou e contou com uma falha de Fábio para deixar tudo igual nos acréscimos.

Foto: César Greco/SEP
Foto: César Greco/SEP

Segundo tempo: o Palmeiras se impõe e vira

A volta do intervalo foi marcada por uma postura totalmente diferente do Palmeiras, que passou a pressionar mais alto e explorar os erros do adversário. E o gol da virada veio cedo.

Aos 16 minutos, Martinelli saiu jogando errado e entregou nos pés de Vitor Roque. O atacante não perdoou: driblou Freytes e tocou com categoria na saída de Fábio, virando o placar para o Verdão.

Mesmo com o placar adverso, o Fluminense tentou reagir, partindo para cima e acumulando escanteios e cruzamentos na área, mas a defesa do Palmeiras se manteve sólida. Já nos acréscimos, a situação do Tricolor se complicou ainda mais com a expulsão de Allan, que deixou o braço no rosto de Samuel Xavier.

Foto: César Greco/Palmeiras
Foto: César Greco/SEP

Fim de jogo: vitória importante para o Verdão

Com o resultado, o Palmeiras segue na briga pelas primeiras posições do Brasileirão, enquanto o Fluminense acumula mais um tropeço e vê sua situação se complicar.

bricks_template id=”174650″]

Veja também