Nosso Palmeiras

Palmeiras: Abel surpreende e pode poupar contra o Vitória; veja motivo

O Palmeiras encerrou na manhã deste sábado (02), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto contra o Vitória, neste domingo (03), às 19h30, no Barradão, em Salvador, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Abel Ferreira, a equipe realizou um trabalho focado em ajustes táticos, simulações de jogo e um recreativo para finalizar os treinamentos antes da viagem.

Time misto do Palmeiras em campo

Com o clássico diante do Corinthians, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, marcado para quarta-feira (07), Abel Ferreira deve preservar alguns titulares em Salvador. A tendência é que o Verdão entre em campo com uma escalação mista, dando oportunidade para jogadores que têm recebido menos minutos nos últimos jogos.

Foto: César Greco/Palmeiras
Foto: César Greco/Palmeiras

Novidades no elenco

A principal novidade foi a participação integral de Felipe Anderson no treino. Recuperado de uma inflamação no quadril, o meia-atacante volta a ficar à disposição do técnico português.
Já o zagueiro Murilo segue em transição física após lesão na coxa esquerda, enquanto Bruno Fuchs permaneceu em tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance, alternando entre atividades internas e externas.

Números animadores como visitante

O Palmeiras chega à 18ª rodada com um desempenho impressionante fora de casa no Brasileirão:

  • 85,71% de aproveitamento – seis vitórias e apenas uma derrota em sete jogos.
  • Melhor ataque visitante – média de 1,50 gol por partida.
  • Único time a marcar em todas as partidas longe de casa.

Além disso, o retrospecto contra o Vitória é amplamente favorável. Nos últimos 10 confrontos, o Verdão venceu oito vezes e foi derrotado em apenas duas, com 19 gols marcados e 11 sofridos. Atuando na Bahia, o Palmeiras triunfou em quatro dos últimos cinco jogos contra o adversário.

Com a expectativa de manter a boa fase como visitante, o Palmeiras vai a Salvador buscando mais três pontos para se consolidar na parte de cima da tabela, mesmo com um time alternativo.

Foto: César Greco/Palmeiras

Sugestão de aposta

Jogando em casa, o Fluminense soma média de 1,44 gols marcados e 1,0 sofrido por partida. O Grêmio tem média de 1,05 gols marcados fora. Confrontos diretos entre ambos apresentam média de 2,48 gols por partida, e mais de 1,5 gols ocorreu em mais de 78% dos jogos. Logo, o mercado de mais de 1,5 gols se mostra o mais adequado.

Mais de 1,5 gols
Odd 1.47

Veja também