Nosso Palmeiras
Palmeiras CONAFUT Barros

Dirigente do Palmeiras recebe prêmio pelo terceiro ano consecutivo: “melhor gestão”

O Palmeiras protagonizou na última sexta-feira (23) a Conferência Nacional de Futebol (CONAFUT). O evento premia nomes do meio administrativo e executivo do esporte. Dos oito que foram dados durante a cerimônia, quatro foram de expoentes do verdão. Os destaques ficaram para a comissão técnica e Anderson Barros, dirigente do clube desde o fim de 2019, após passagem longínqua de Alexandre Mattos.

Anderson Barros
Anderson Barros. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras venceu quais categorias da CONAFUT?

Apesar de ser lógico, é importante pontuar que a Conferência premia os nomes pela temporada anterior. Ou seja, as premiações desse ano são referentes a 2022. O evento ocorre desde 2017, e o verdão vem aparecendo cada vez com mais frequência. Tanto é que, na última sexta, levou quatro prêmios de uma vez só. Dentre eles, um que todo palmeirense assina embaixo: “Melhor Comissão Técnica“. Todos sabemos a importância de Abel Ferreira e companhia tanto no alviverde como no futebol brasileiro em si, então foi mais do que justo.

O técnico Abel Ferreira, o auxiliar técnico Vitor Castanheira, o analista de desempenho Tiago Costa, o preparador físico João Martins e o auxiliar técnico Carlos Martinho (E/D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

Além desse, recebeu também a premiação de Melhor Análise De Desempenho. Inclusive, em um vídeo recente, Abel mostrava que acompanhava a alimentação, sono e demais processos da vida de seus atletas, afim de extrair o melhor de cada um e saber que está em bem para ser usado e quem não. Outro prêmio recebido foi o de Melhor CEO. Cristiano Koehler, que ocupa o cargo, já havia vencido no ano passado e acumula outro na mesma categoria. Ele é diretor de gestão e finanças do alviverde.

Cristiano Koehler recebendo principal prêmio do Programa de Excelência 2022 da FPF (Foto: Rodrigo Corsi)
Cristiano Koehler recebendo principal prêmio do Programa de Excelência 2022 da FPF (Foto: Rodrigo Corsi)

Por último, e talvez o prêmio mais expressivo, temos o de Melhor Diretor de Futebol, dado a Anderson Barros. Ainda que muitos da mídia e alguns torcedores o critiquem, é fato que ele faz contratações pontuais e, acima de tudo, faz uma gestão de elenco e pessoas elogiada tanto dentro como fora do clube. Essa característica notória o rendeu a terceira premiação SEGUIDA. Levando em conta que a CONAFUT começou em 2017, ele venceu três vezes em sete edições. Um grande feito.

Barros
Anderson Barros. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Veja também