Nosso Palmeiras

Palmeiras fez consulta por estrela internacional e e PVC explica negociação

PVC expõe cenário e aponta entraves em possível investida do Palmeiras por Thiago Almada

O nome de Thiago Almada chegou a ser analisado pelo Palmeiras, mas, ao menos neste momento, a contratação é considerada extremamente difícil. Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC), do UOL Esporte, o Verdão buscou informações sobre a situação do meia argentino, porém os valores envolvidos acenderam o sinal de alerta dentro do clube.

De acordo com PVC, o Atlético de Madrid estaria disposto a negociar Almada por cerca de 21 milhões de euros. Embora o montante seja inferior ao pago pelo Palmeiras na contratação de Vítor Roque, a avaliação interna leva em conta o custo total da operação, que vai muito além da taxa de transferência.

Um dos principais entraves é o salário do jogador. Campeão do mundo com a Argentina em 2022 e projetando estar na Copa do Mundo de 2026, Almada tem exigências financeiras elevadas, compatíveis com o status que alcançou no futebol europeu e na seleção argentina. Para a diretoria alviverde, o pacote completo — envolvendo compra, salários, luvas e comissões — foge do padrão financeiro atualmente praticado pelo clube.

Foto: Getty Images palmeiras
Foto: Getty Images

Internamente, o Palmeiras mantém a política de responsabilidade orçamentária, mesmo após investimentos altos em janelas recentes. A análise sobre Almada reforça a postura cautelosa adotada pela gestão, que prioriza contratações consideradas sustentáveis a médio e longo prazo.

Assim, apesar do reconhecimento técnico e do impacto imediato que Thiago Almada teria no elenco, a tendência é de que o Verdão não avance nas tratativas, ao menos neste cenário. O negócio, segundo a avaliação inicial, é visto como complexo e distante da realidade palmeirense neste momento.

Veja também