Após a forte entrevista de João Martins contra a arbitragem e a CBF, o Palmeiras tem adotado o silêncio e, novamente, Abel Ferreira não participou da entrevista coletiva após a eliminação diante do São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O diretor de futebol do clube, Anderson Barros, surpreendeu e tomou a decisão de conversar com os jornalistas depois do apito final no Allianz Parque. A atitude de Barros não pegou bem e foi reprovada por Paulo Vinícius Coelho, em seu blog no portal ‘UOL Esporte’.
“Ora, então por que foi à sala de coletiva? Se o clube pode dar satisfação à torcida na vitória, por que precisa falar com a imprensa na derrota? A contradição é enorme. Mais do que ela, só a falta de cuidado com a democracia. Não se trata apenas de dar satisfação a seu povo, mas de dar chance ao contraditório”, desabafou PVC.
“A imprensa é um pilar do sistema democrático. Comunicar-se com sua comunidade apenas por meio de seus canais e redes sociais impede deixa uma série de perguntas está sem respostas. Ficar em silêncio é melhor do que mandar emails para a CBF? Talvez o Palmeiras não saiba, mas Abel Ferreira sabe quem foi Antonio de Oliveira Salazar. Sabe quanto Portugal perdeu em inteligência e quanto ganhou a partir da abertura democrática”, completou.
Com a desclassificação na Copa do Brasil, o Palmeiras volta a pensar no Campeonato Brasileiro, já que terá mais um grande desafio pela frente. No domingo (16), o clube bate de frente com o Internacional às 18h30, fora de casa, no estádio Beira-Rio.
Confirmação da diretoria esfria interesse de Jhon Textor em atacante do Palmeiras

Além do elenco principal e nomes emprestados, o Palmeiras também acompanha de perto talentos das categorias de base. A ideia foi intensificada após as saídas de Bruno Tabata, Giovani e Rafael Navarro, que estavam fora dos planos da comissão técnica.
Na mira, um que chama a atenção é Kevin, visto como ‘sensação’ pela torcida. Eleito craque da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, ele foi integrado ao elenco principal e passa a disputar posição com Dudu, Breno Lopes e Artur, peças importantes do sistema ofensivo.
A decisão alviverde esfria o interesse do Lyon, da França, no seu futebol. Nos últimos dias, a equipe buscou informações sobre o atacante, mas nada de concreto chegou à mesa do Palmeiras.
Vale lembrar que o Lyon pertence ao grupo de John Textor, dono da SAF do Botafogo. Até aqui, Kevin soma 17 jogos, com oito gols e cinco assistências.
Veja também
- Palmeiras disputa Luiz Henrique com rival; veja
- Nada mudou? Arias quebra o silêncio e explica por que escolheu o Palmeiras; assista
- Novo camisa do Palmeiras chega em silêncio e imagens chamam atenção da torcida
- Palmeiras: Após vitória fora de casa, Abel faz desabafo e levanta questionamento delicado
- Inter x Palmeiras: Detalhe no segundo tempo define confronto e altera a ponta da tabela
- Inter x Palmeiras: Saiu as escalações para o confronto
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

