O Palmeiras de Abel Ferreira já está acostumado a quebrar recordes. O time tornou-se uma força imponente a nível nacional e continental, colecionando façanhas coletivas e individuais. E essa semana, dois ídolos da torcida Palmeirense deixaram mais uma marca em suas histórias no clube.
Capitão como sempre marcando seu nome
Desde 2018, Gustavo Goméz é sinônimo de segurança no Palmeiras. O zagueiro paraguaio se mostrou um atleta completo: profissional dedicado, com excelente desarme, letal no jogo aéreo e com técnica refinada para um defensor. Não à toa tornou-se capitão do Verdão e acumula troféus e prêmios individuais. E mais um recorde foi quebrado pelo xerife.
Recorde para o capitão do Palmeiras
No duelo de ida contra o Fortaleza pela Copa do Brasil, Goméz se isolou na história do Verdão como o gringo que mais vezes representou o Verdão em campo. E ele “deixou para trás” nada menos que dois ídolos: Arce e Valdivia. São 242 jogos com a camisa palmeirense, um a mais que a dupla, e a liderança nesse ranking.
Além de tudo artilheiro
O segundo gol do Verdão quase deu para Goméz outro feito para comemorar. Apesar de, no bate e rebate dentro da pequena área, ter sido ele o último a chutar pro gol, o juiz considerou Bruno Tabata autor do tento. Caso o gol fosse para Goméz, ele se tornaria o segundo defensor da história do Verdão com mais gols. Ele atualmente soma 31, faltando 1 para empatar com o vice e 5 para a liderança.
O perfil oficial do clube até anunciou o gol inicialmente como do paraguaio, mas depois “admitiu” a dúvida.
Veiga quebra mais um recorde
O craque, ao concretizar o pênalti sofrido por Rony diante do Fortaleza, se tornou o maior artilheiro da história do Allianz. Com seu gol de número 40, o meia desempatou com Dudu e se isolou provisoriamente na liderança.
Em meio à tantas conversas sobre sua ida para a Europa, é justo dizer que Veiga mais uma vez adiciona feitos ao seu legado palestrino. Autor de gols decisivos, finalizador completo e exímio cobrador de pênaltis, Veiga ‘deu um belo recado’ para a torcida ao quebrar o recorde justamente quando tememos sua saída.
Se por um lado a proposta de ir para o gigante espanhol pode ser muito tentadora, Veiga já revelou que deseja continuar construindo seu legado no Palmeiras. Em programa da ESPN, chegou a ser perguntado se gostaria de ser o “Totti do Palmeiras”, se tornando ícone do clube. E já citando a “tentação eu
Veja também
- “Eu vou dar a informação"; Neto crava duas dispensas no Palmeiras
- Nicola coloca atacante rubro-negro no Palmeiras
- André Hernan traz resposta do Palmeiras sobre acerto com artilheiro ex-São Paulo
- Após derrota para o Palmeiras, Rogério Ceni, do Bahia, desabafa em entrevista
- Após vitória contra o Bahia, Neto crava campeão do Brasileirão entre Palmeiras e Botafogo
- "R$ 61 milhões"; Palmeiras de Leila pode pagar bolada por meia
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.