Nosso Palmeiras

“Palmeiras ou Fenerbahce”; Volante pode virar reforço para Abel Ferreira no Verdão

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com protestos da torcida, a diretoria do Palmeiras frisa que não fará loucuras, mas que está atenta ao mercado de transferências. Neste momento, a ordem nos bastidores é intensificar a contratação de um novo volante.

Atualmente, para a função, o técnico Abel Ferreira conta com Zé Rafael, Gabriel Menino Richard Ríos, Fabinho e Jailson. Nisso, um nome que chama a atenção é o de Wendel, do Zenit.

Segundo a imprensa russa, o clube tem o desejo de negociar o volante e o Alviverde aparece como um dos principais interessados. No entanto, há concorrentes na disputa.

O jornalista Fábio Aleixo, através do Twitter, relata que Wendel está entre Palmeiras ou Fenerbahce, da Turquia. Há conversas em andamento e a ideia é que o martelo seja batido nos próximos dias.

“Segundo apurei, Wendel vai para Palmeiras ou Fenerbahce. Diretorias dos clubes brasileiro e turco e staff do jogador estão em conversas com o Zenit. Decisão deve sair em breve!”. postou o jornalista.

Na temporada 2022/2023, Wendel somou 31 participações com a camisa do Zenit, com nove gols e cinco assistências. Na última, foram 35 embates, com quatro tentos e quatro passes decisivos.

Kevin no profissional: aposta ou resposta da diretoria?

Kevin se tornou um grande problema no Palmeiras. Aliás, sua subida ao profissional vem causando muita controvérsia. Há quem diga que seria uma resposta da diretoria para o mau momento e falta de contratações. Outros, porém, entendem que seria uma aposta do clube em um jogador muito promissor.

kevin Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Kevin é aposta ou resposta?

Desde que chegou no verdão, vindo do Desportivo Brasil, Kevin se tornou um grande pilar na base do Palmeiras. Dessa forma, chegou ao seu ápice, vencendo a Copinha 2023 e sendo eleito o craque da competição, além de ser convocado para a Copa do Sub-20. Assim, passou a ser um dos nomes mais cobiçados do mercado atual. Em janeiro, recebeu uma proposta oficial do Shakhtar Donetsk, que foi negada de imediato.

Kevin
Kevin. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Embora muitos entendam que ele é uma aposta, tendo 20 anos e sendo um atacante muito promissor. Mas, a questão é um pouco mais complicada. Leila Pereira está pressionada no cargo, assim como Anderson Barros. Logo, não seria estranho que a promoção de Kevin para o profissional fosse uma resposta à torcida. Eliminado da Copa do Brasil e bem atrás no Brasileirão, a diretoria está buscando meios para contornar a situação. Como não quer gastar muito, subir promessas também é um meio de desviar a atenção.

Barros e Leila Pereira
Barros e Leila Pereira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Contudo, isso não deve acabar como esperado. O Palmeiras tem apenas 50% dos direitos de Kevin. Enquanto isso, a outra metade pertence ao Desportivo Brasil. Dessa forma o clube, que se destaca pelo potencial formador, faz jogo duro para vender uma porcentagem maior dele. Assim, mesmo que seja uma resposta, o único que sairá beneficiado com isso será o Desportivo. O verdão ficaria com um jogador que não está “pronto” e ainda poderia perder muito dinheiro em uma negociação futura.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Veja também