Nosso Palmeiras

Palmeiras: Abel tem 2 retornos importantes para o duelo de quinta

Fonte: Portal GE

O Palmeiras pode ganhar um importante reforço para o duelo decisivo contra a LDU, nesta quinta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pelo jogo de volta da semifinal da Conmebol Libertadores. O volante Aníbal Moreno, que se recupera de um edema na panturrilha esquerda, participou de parte do treino desta terça-feira e pode ser relacionado por Abel Ferreira.

O argentino havia desfalcado o time nas últimas partidas, mas apresentou boa evolução e vem sendo monitorado de perto pelo departamento médico. A comissão técnica trata o caso com cautela, mas há otimismo quanto à sua presença pelo menos no banco de reservas para a decisão.

Piquerez de volta

Quem retorna de forma garantida é Joaquín Piquerez. O lateral-esquerdo cumpriu suspensão automática no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, e volta a ocupar seu posto na equipe titular.

O uruguaio é peça fundamental no esquema de Abel, tanto na construção ofensiva quanto na cobertura defensiva, e deve ser um dos líderes em campo na partida que promete casa cheia no Allianz Parque.

Foto: César Greco / Palmeiras
Foto: César Greco / Palmeiras

Treino técnico e foco tático

O treino desta manhã na Academia de Futebol teve foco nas atividades técnicas e táticas, com ênfase nas marcações e movimentações em campo reduzido. Abel Ferreira cobrou intensidade e atenção nas transições defensivas, um dos pontos mais criticados após a derrota por 3 a 0 no jogo de ida, em Quito.

O último treino antes da decisão será nesta quarta-feira (29), no Allianz Parque, com portões fechados.

Provável escalação do Palmeiras

Com os retornos e dúvidas, a provável escalação do Palmeiras para enfrentar a LDU é:

Carlos Miguel; Khellven (ou Giay), Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs (ou Emi Martínez), Andreas Pereira, Mauricio e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque.

Clima de decisão

Com todos os ingressos vendidos, o Allianz Parque promete uma noite de apoio total da torcida, que já prepara um novo mosaico para empurrar o Verdão em busca de uma virada histórica. Após perder por 3 a 0 no Equador, o Palmeiras precisa de uma vitória por três gols de diferença para levar a disputa aos pênaltis — ou por quatro gols para avançar direto à final da Libertadores.

Veja também