O Palmeiras vem em sequência positiva durante o início de temporada. A conquista do Paulistão e a vitória na primeira rodada comprovam o bom momento do time de Abel. E se ainda se tem muitos detalhes a serem consertados, pelo menos uma área se acertou: o ataque.
O setor ofensivo vive fase muito afiada, com o Palmeiras aproveitando muito melhor as chances de gol criadas. Dudu e Veiga, que normalmente precisam entrar na área para dar penetração ofensiva, estão mais “livres” para circular e criar à vontade. E isso tem razão: a boa fase dos atacantes de ofício que o Verdão tem à disposição.
Palmeiras tem o retorno de dois craques!
Com a volta de Raphael Veiga e Rony, o provável Palmeiras tem: Weverton; Mayke, Murilo, Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Menino e Veiga; Artur, Dudu e Rony.
Já no Corinthians, cinco desfalques estão confirmados
Renato Augusto (lesão no joelho direito), Rafael Ramos (transição física), Fagner (dúvida após sentir dores contra o Remo) Pedro (torção no tornozelo) e Adson (sentiu dores contra o Remo).
A joia do Palmeiras pede passagem
Endrick não cansa de comprovar seu talento e sua estrela: gols importantes, demonstrações de muito refinamento técnico e boas jogadas, seja pelos lados do campo ou de forma mais centralizada. É claro que ainda falta a experiência e que por vezes fica a impressão de que ele não é exatamente um 9 clássico, mas um segundo atacante. Ainda assim, seus gols e sua velocidade vem facilitando muito o Palmeiras.
De “dispensáveis” para fundamentais
Já Navarro e Flaco Lopéz vivem situações parecidas: em 2022, suas atuações foram muito contestadas. O brasileiro se mostrou irregular e extremamente caro pelo futebol apresentado. Já o argentino parecia não se adaptar ao Verdão e ter dificuldades de entrar no ritmo do jogo. Mas parece que a pré-temporada esse ano fez toda diferença.
Navarro já balançou a rede em 3 oportunidades, mesmo número de Flaco. O argentino aliás já vem conquistando a torcida e vai sendo considerado um bom nome se seguir evoluindo.
Problemas para Abel?
Abel agora tem 3 diferentes nomes para colocar como atacante de referência, cada um com suas qualidades e deficiências. Rony, outro que também podia atuar pelo meio, ainda está lesionado e não deve jogar tão cedo.
Claro que Abel poderia deslocar Endrick para o lado do campo e tentar Navarro ou Lopez centralizado. Ainda assim, o mais provável é um rodízio entre o trio, a depender do que a partida pede. No momento, Abel tem uma dor de cabeça. Mas para o bem do Palmeiras, é uma das boas.
Veja também
- Rival do Palmeiras pode assinar com Raphael Veiga: "Prioridade para 2025"
- Leila Pereira é reeleita como presidente e encaminha 1º reforço para 2025
- "Para mim..."; Entre Botafogo e Palmeiras, Benja crava campeão do Brasileirão
- Palmeiras terá reforço 'diferenciado' em decisão do Brasileirão contra o Botafogo
- "Oficial"; Resultado final de eleição para presidente do Palmeiras é divulgado
- Palmeiras disputa com o Cruzeiro de Diniz acerto com reforço de R$ 30,2 milhões
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.